Egresso da UNIGRAN é aprovado no mestrado em Computação da UFMS.

Carlos Américo quer atuar na área acadêmica e aperfeiçoar o currículo profissional para se destacar no mercado de trabalho.
Carlos Américo Perazolo Yamakawa, formado no ano passado em Ciência da Computação, na UNIGRAN, foi aprovado no Programa de Mestrado em Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para a linha de pesquisa Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. As aulas iniciam em março e as expectativas são grandes. Carlos, que é funcionário do Departamento de Informática da UNIGRAN, tem objetivos de atuar na área acadêmica. Através do mestrado, pretende aperfeiçoar seus conhecimentos e enriquecer o currículo profissional. Com a grande concorrência do mercado de trabalho, ele disse que no terceiro ano da faculdade começou a projetar o mestrado. Em setembro do ano passado, prestou a prova do Poscomp. O exame é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação e tem o objetivo de testar os conhecimentos em computação dos candidatos a vagas nacionais em programas de pós-graduação. As instituições que oferecem as vagas utilizam o resultado das provas nas mais diversas maneiras em seus processos seletivos. Carlos teve excelente pontuação. Ele conta que foi bem no exame, mas o que ajudou a entrar no mestrado foi o currículo acadêmico, com boas notas. A coordenadora de Ciência da Computação da UNIGRAN, Claudia Regina Tinós Peviani, ressalta a aprovação de acadêmicos recém-formados em outras instituições. A professora comenta que as aprovações mostram a qualidade do ID_CURSO e o compromisso da Instituição na formação de profissionais capacitados ao mercado de trabalho e a pesquisa. (FV)