ID_CURSO de Nutrição faz recepção especial para os calouros.

Coordenadora Rita Mendes preparou banquete de frutas para interagir os alunos e estreitar laços de amizades.
Integração entre calouros e veteranos. A recepção aos novos acadêmicos do ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN, nesta quarta-feira, contou com a participação dos ‘padrinhos’, acadêmicos do terceiro semestre, que deram boas vindas aos recém-ingressos. Além das boas-vindas, houve também um debate descontraído sobre o mercado de trabalho com a coordenadora do ID_CURSO, Rita Mendes. A “aula” com os recém-ingressos teve uma dinâmica preparada com banquete de frutas. Cada aluno teve que falar sobre a escolha do ID_CURSO e as perspectivas profissionais. Eles tinham ainda que se identificar com uma das frutas. A atividade ajudou os calouros sentiram-se acolhidos pelos novos colegas e a espantar a timidez. “A gente fica um pouco nervosa, mas só de pensar que estamos na faculdade, em busca da carreira profissional, e fazendo amizades com pessoas com quem vamos estudar durante quatro anos é muito emocionante”, relata a estudante Ione Gabriela Aedo, 20. “A recepção ajuda a animar a turma e aproximar todos os acadêmicos”. A professora Rita aproveitou as turmas reunidas para falar sobre as responsabilidades e o amor à profissão. “Nós, nutricionistas, devemos estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo, garantindo a qualidade de vida e o respeito os princípios éticos”, pontuou a professora. Ela explicou as diretrizes curriculares e o papel do nutricionista com a educação e promoção da alimentação saudável, nas diferentes etapas da vida. Buscando agregar o futuro profissional dos acadêmicos, Rita Mendes apresentou as áreas de atuação no mercado de trabalho. E as enumerou, tais como na indústria de alimentos, saúde coletiva, hospitais e clínicas, área de alimentação, nutrição em esporte, escolas. (FV)