Aulas na UNIGRAN iniciam dia 2, mas núcleos já estão funcionando.

Núcleos e clínicas da UNIGRAN estão abertos normalmente, desde a semana passada.
A UNIGRAN realiza vestibular no dia 31 e os alunos veteranos voltam às aulas em 2 de fevereiro. Mas a Instituição não está parada. O atendimento público foi retomado nas clínicas, núcleos de estágio e extensão e na secretaria, desde a semana passada. O Hospital Veterinário, por exemplo, está funcionando inclusive no período noturno, atendendo casos de emergência e consultas, e a Biblioteca Central, está aberta até às 22h. Os alunos, professores e funcionários podem aproveitar as férias para fazer ou atualizar seus cadastros na biblioteca. O período que antecede às aulas é de planejamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Equipados com os reID_CURSOs mais modernos, os núcleos da UNIGRAN desenvolvem projetos integrados aos currículos de cada ID_CURSO, promovendo a formação técnico-científica e o compromisso social do aluno em sua área. Por isso, setores como a Clínica de Fisioterapia e os núcleos de Direito, Psicologia, Nutrição, Serviço Social, a Farmácia-UNIGRAN, entre outros ID_CURSOs, prestam relevantes serviços a uma grande parcela da população douradense. Os projetos de extensão e estágio da UNIGRAN mobilizam os acadêmicos desde o primeiro ano do ID_CURSO, objetivando não só vivências práticas de sua profissão, mas também a consciência de seus papéis no desenvolvimento social do país. VESTIBULARES 2009 A UNIGRAN realiza dois vestibulares em janeiro, um para ingresso no ensino superior a distância – a Instituição oferece dez graduações, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológica – e outro para os ID_CURSOs presenciais, que somam 35 opções de graduação oferecidas em Dourados e em Campo Grande, através da UNIGRAN-CAPITAL. As inscrições estão abertas exclusivamente pela internet, no site www.unigran.br. Para os calouros dos ID_CURSOs presenciais, as aulas começam em 4 de fevereiro. Nos ID_CURSOs a distância, o ano letivo inicia no dia 6. (JR)