Estudantes do Ensino Médio conhecem estrutura dos ID_CURSOs de Comunicação Social.
Camarim do estúdio de TV – alunos puderam ver como é a produção na mídia moderna, em veículos de todos os ID_TIPOs.
Alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Franciscana “Imaculada Conceição” visitaram a UNIGRAN, na sexta-feira, para conhecer a estrutura dos ID_CURSOs de Comunicação Social e assistir à apresentação sobre o que é a publicidade e como produzir uma propaganda de qualidade. O motivo da visita foi um trabalho escolar. Os laboratórios do complexo de comunicação atendem aos ID_CURSOs de Jornalismo, Publicidade e Marketing e Tecnológico em Produção Publicitária. Os visitantes conheceram os departamentos de comunicação e de multimídia, a Coordenação dos ID_CURSOs, os laboratórios de rádio e TV, de informática - Dell e Macintosh-, para edição gráfica e de vídeos, camarins, sala de equipamentos, estúdios de fotografia, e a Agência Experimental de Propaganda - Publigran. O coordenador da Publigran, Luís Benedetti, explicou o trabalho do publicitário e como ele deve montar seu projeto para conseguir a atenção do público. “Pode-se resumir o trabalho publicitário a itens simples, óbvios, mas que poucas pessoas prestam atenção. Entender o cliente, suas vontades e criar para ele, planejar e entender que ações bem sucedidas são frutos de trabalho intenso e profissional”, disse o professor. Para Luís, é importante para os alunos essa aproximação com o ID_CURSO superior, pois é através disso que eles passam a obter um contato maior com a profissão. “Acho importante essa aproximação dos alunos do Ensino Médio ao ambiente universitário, ajuda-os a decidir suas carreiras com mais facilidade e acerto”, reforçou. A visita foi acompanhada pelo coordenador pedagógico da Escola Imaculada, José Afonso de Oliveira. “A Escola tem um projeto que trabalha as questões extracurriculares, o objetivo desses alunos é criar uma propaganda para a Escola Imaculada. Eles vieram conhecer o ID_CURSO para ter uma noção de como é o trabalho com a publicidade, a idéia é colocar o aluno em contato com o meio universitário, talvez daqui saiam alunos que queiram fazer o ID_CURSO visitado”, disse. Para a aluna Andréia Amaro Bueno, a visita foi importante, e pode despertar interesse pela publicidade. “Achei muito boa a visita, assim podemos saber mais sobre o ID_CURSO e ver se nos interessamos por ele ou não”. (MC)