Pais de alunos conhecem novidades do Anglo em reunião com professores.

Avaliação, métodos de ensino e sistemas de informação sobre alunos foram temas de encontro realizado pela escola Decisivo-Anglo, dia 1.
Em um café da manhã organizado neste sábado, a Escola Decisivo-Anglo recebeu os pais de alunos das turmas de Ensino Médio para fazer a apresentação do corpo docente e mostrar as novidades que estão sendo implantadas neste ano. A recepção foi no espaço multicultural da UNIGRAN e contou a presença de mais de quatrocentos pais e toda a equipe de professores e funcionários da Escola. A recepção foi feita pelo diretor do Anglo, professor Wilson Akira. Ele falou sobre os serviços de orientação vocacional, oferecidos aos estudantes do 3º ano gratuitamente, por intermédio da parceria da escola com a Clínica de Psicologia da UNIGRAN, sobre educação em tempo integral – com mais aulas à tarde de várias disciplinas, além da educação física – e de inovações nos materiais didáticos. As publicações do Anglo para uso em sala de aula e nas tarefas de casa são consideradas as melhores do país. Neste ano, os livros e cadernos de exercícios trazem algumas modificações na distribuição curricular, de forma que já no segundo ano o aluno terá estudado os conteúdos de todo o Ensino Médio. No último ano, o material é específico para revisão e preparação para a universidade. “O terceiro ano é para o aluno rever todo o conteúdo, mais a fundo, e consolidar o que estudou antes, é o terceiro ano com cursinho”, disse o professor Akira, completando que esse é um método de sucesso, principalmente, quando o aluno segue a orientação da escola – aula dada, aula estudada na tarefa de casa, “nós temos vários casos de alunos do segundo ano [treineiros] que prestaram vestibulares e já foram aprovados”, falou. Entre as novidades tecnológicas, um sistema completo de informações possibilita ao pai saber pela internet não somente as notas, mas também se o filho está na escola e a que DATA_HORAs chegou, assim como se há alguma ocorrência disciplinar no cadastro do aluno. Aulas complementares, produzidas pelo Anglo de São Paulo, também estão disponíveis para acesso por meio do computador, a qualquer DATA_HORA. E em breve, o aluno da Escola Decisivo-Anglo poderá rever a aula que teve de manhã, graças a um novo equipamento que está sendo instalado experimentalmente no 3º ano. Com o uso da lousa digital e câmeras de TV, uma aula pode ser gravada em todos os detalhes e transformada em vídeo que ficará disponível para acesso na página da escola na pela internet. Wilson Akira lembrou que o Anglo de Dourados foi sempre uma escola de tempo integral, oferecendo aulas vespertinas e plantões de professores para resolver dúvidas dos alunos em qualquer matéria, e também prática esportiva orientada em futebol, vôlei, basquete, handebol, natação e outras modalidades. Também em parceria com a UNIGRAN, a escola oferece gratuitamente aos pais de alunos oportunidades de fazer atividade física na academia de musculação e ginástica, e nas piscinas de natação e hidroginástica. As aulas são oferecidas em diversos horários. (JR)