História de Vida aproxima calouros de fisioterapia da realidade do mercado de trabalho.

Alunos ouviram atentos ao testemunho do paciente que há seis anos segue tratamento fisioterápico na UNIGRAN.
Aldemir Marinho ficou tetraplégico aos 19 anos de idade. Hoje, com 34 anos, ele fez um testemunho de sua história de vida aos calouros do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN. Os desafios e batalhas enfrentados por ele, ao longo desses 15 anos não foi fácil, revelou. Porém, em momento algum, pensou em desistir, disse ele aos estudantes, e que mesmo dependendo da ajuda das pessoas, leva uma vida com intensidade, como sempre teve desde a juventude. Há seis anos, quando foi inaugurada a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, Aldemir tornou-se paciente. Desde então, faz três sessões de neurologia por semana. “Quando venho fazer minhas sessões eu me sinto em casa, conheço todas as pessoas da Clínica, sei o quanto é fundamental para minha saúde, a cada retorno, ser atendido por vocês”, revelou durante o testemunho. Sua história foi repassada para os calouros que se emocionaram e perceberam o quanto é importante o trabalho do fisioterapeuta na recuperação dos pacientes. “Fiquei surpreendida. Achei muito interessante essa aula, conheci a realidade do mercado de trabalho e pude tirar muitas dúvidas. Fiquei motivada para seguir em frente” afirmou a caloura Elaine de Souza, de 19 anos. A recepção dos novos alunos foi realizada na manhã dessa quarta-feira (14), pelo Centro Acadêmico do ID_CURSO de Fisioterapia. De acordo com a presidente, Sabrina Bigatão, esse ID_TIPO de aula tem como objetivo interagir calouros e veteranos por meio do contato com a realidade que o fisioterapeuta vai encontrar no mercado de trabalho. Ainda durante a manhã, os calouros conheceram as instalações dos laboratórios da clínica e tiveram o contato com vários pacientes. Segundo a coordenadora do ID_CURSO, professora Ângela Midori de Oliveira, apresentar a profissão aos estudantes, mostrar todo o trabalho que é desenvolvido, das etapas, dos cuidados e todo o acompanhamento que o fisioterapeuta possui com os pacientes, é de suma importância para que o aprendizado se complete desde o início, na teoria e prática. (FV)