UNIGRAN é presenteada com infografia de Jonir Figueiredo.

Cecília Zauith também foi presenteada pelo artista plástico, hoje de renome internacional, que expôs na primeira UNIARTE.
A UNIGRAN recebeu, nesta quarta-feira, 03, uma gravura do artista plástico Jonir Figueiredo como presente. Uma das infografias (impressão a laser de fotografias de obras originais), que faze parte do acervo de 16 obras do artista, expostas no saguão do Anfiteatro da Instituição, foi oferecida como homenagem pessoal de Figueiredo à UNIGRAN, e para lembrar sua participação na primeira Semana de Artes, ocorrida há 23 anos. Na oportunidade, o artista também presenteou pessoalmente a representante da mantenedora, Cecília Zauith, como uma outra obra. Para a Instituição foi escolhida uma peça da série “Mapas do Paraízo” e para Cecília Zauith o artista ofereceu parte do tríptico de “Nossa SenDATA_HORA Mãe das Águas Potáveis do Aqüífero Guarany”, cujo original está na Itália. Depois de tanto tempo longe da UNIARTE, Figueiredo, que hoje é curador de exposições importantes em vários estados do Brasil, e tem suas obras reconhecidas em países do Mercosul e da Europa, no Japão, nos Estados Unidos e Rússia, se disse espantado de ver a evolução da UNIGRAN e dos próprios alunos, muitos dos quais são professores na Instituição. “Estou pasmo com a ousadia e com a qualidade”, falou. Ele também elogiou a presença de alunos das escolas no evento. “A criança é o ser da nova era e são bem superiores à gente. Ela tem o cérebro já programado para a evolução que o planeta está passando hoje. Por estarem aqui, fortalecem o interesse para que se apliquem e logo estejam dentro da UNIGRAN [como alunos]”, disse. Cecília Zauith assinalou a importância do momento, destacando o fato de Figueiredo ter acreditado na UNIGRAN, na primeira UNIARTE, há mais de duas décadas. “Lembro como se fosse ontem de quando ele chegou; estávamos começando com o ID_CURSO e ninguém acreditava que em Dourados pudesse sobreviver um ID_CURSO de Artes”, disse ela, destacando a exposição do Museu de Arte Contemporânea do Estado, que está sendo realizada nesta UNIARTE. Em toda sua história, essa é a primeira exposição que o Museu realiza fora de Campo Grande. “Estamos muito felizes com isto, porque mostra a credibilidade que a UNIGRAN tem”, falou Cecília Zauith. (CM)