Ginásio da UNIGRAN é dos pequenos do futsal, nos finais de semana.

Equipes de quase 30 escolas iniciaram, sábado, as disputas da 7ª Copa da Juventude de futebol de salão, em Dourados.
Até 20 de outubro, a quadra principal do Ginásio de Esportes da UNIGRAN será dos atletas mirins, aos sábados e domingos. Divididos em 38 equipes, cerca de quinhentos meninos e meninas estão representando 28 escolas de Dourados e outras cinco cidades da região, na 7ª Copa da Juventude. A competição promovida pela TV Morena, filiada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, conta com patrocínio da UNIGRAN desde a terceira edição. A Copa deste ano foi aberta pelo gerente regional da empresa, Euildes Arcanjo, que destacou a importância do torneio, como incentivo à prática esportiva entre os jovens. Na solenidade, o presidente de honra da Instituição e vice-governador do Estado, Murilo Zauith, foi representado pelo professor do ID_CURSO de Educação Física Rogério da Cruz Montes, que parabenizou os promotores e justificou o apoio da UNIGRAN ao evento. “Nós queremos formar atletas, mas também queremos formar cidadãos, essa é a função de todo educador e nós podemos fazer isso, e fazendo bem, através do esporte”, disse o treinador dos “Ginasloucos”. Os “atletas acrobatas” da UNIGRAN fizeram uma apresentação especial de basquete, na abertura da Copa. Antes do Show de Enterradas, as delegações que participam da competição, em Dourados, cumpriram os rituais de juramento do atleta, feito por Jéssica Fernandes, e acendimento da pira que simboliza o fairplay que deve existir entre os competidores. O fogo simbólico foi aceso pelo atleta Yuri Lourenço. A organização preferiu não destacar a que equipes pertencem os dois jogadores, para assegurar neutralidade em sua participação. Neste ano, a coordenação dos jogos é da professora de Educação Física Michelly Mendonça. (JR) Rodada de Abertura A Copa da Juventude acontece também nas cidades-pólo de Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande, nas modalidades futsal feminino e masculino, nas categorias de 11-12 anos, e 13-14 anos. Em Dourados, no primeiro final de semana da competição, houve onze partidas: (Feminino) Presidente Vargas 0 x 2 E.E. Vila Brasil; E.M. Indígena Nandejara Pólo 1 x 2 E.E. Ramona da Silva Pedroso; E.E. Filinto Müller 1 x 8 D.A; (Masc./ 13-14 anos) C. B. 4 x 0 E.E. Alício Araújo; E.E.; E. Prof. Judith dos Reis Espindola 1 x 1 E.M. Indígena Nandejara Pólo; EIC 0 x 2 E.M. Maria Rosa Câmara; E.E. Vilmar Vieira de Matos 4 x 3 E.E. Ramona da Silva Pedroso; E.E.Reis Veloso 1 x 17 E.E. Prof. Floriana Lopes; (Masc./11/12 anos) E.M. Etalívio Penzo 0 x 7 E. Prof. Judith dos Reis Espíndola; E.E. Ramona da Silva Pedroso 6 x 0 E.E. M. Reis Veloso; C.B. 0 x 9 E.M. Neil Fioravanti (CAIC).