Departamento de Informática instala câmeras de vigilância por toda a UNIGRAN.

Analistas de sistemas Cleudson Richetti e Adriano Câmara (dir.) orientam instalação de sistema de vigilância remota.
O Departamento de Informática da UNIGRAN começou a instalar, nesta semana, o sistema de monitoramento por câmeras em todos os blocos da Instituição. Um circuito com mais de 50 câmeras, que funcionará 24 DATA_HORAs por dia e será controlado por um Centro de Vigilância, vai registrar, em computador, imagens de toda a parte interna e do entorno campus. A previsão é de que, na volta às aulas, os acadêmicos já encontrem os novos equipamentos funcionando. Segundo o coordenador do Departamento de Informática da UNIGRAN, Adriano Câmara, as câmeras representam segurança para os acadêmicos, professores, funcionários e visitantes que vêm à Instituição. “Até o fim do mês todas estarão instaladas, nós já fizemos os testes, instalando câmeras por todo o Bloco V, onde se encontra o Hospital Veterinário”, afirmou. Instalados em pontos estratégicos, os equipamentos utilizam reID_CURSOs de alta definição de imagem e são capazes de mostrar de detalhes de uma pessoa distante mil metros da câmera. (BD)