Egressa da UNIGRAN lança livro baseado em sua monografia de conclusão de ID_CURSO.

Sueli De Vecchi pesquisou sobre inspirações bíblicas identificadas nas leis do país.
A advogada Sueli da Silva De Vecchi lança nesta quinta-feira, no Imaginário Café, na cidade de Maracaju, o livro "A Lei de Moisés no Direito Brasileiro". A autora é bacharel em Direito, graduada pela UNIGRAN, em 2004, e sua obra é baseada na monografia conclusão de ID_CURSO “A presença da Lei de Moisés no Direito Brasileiro”, desenvolvida sob orientação do professor Adílson Josemar Puhl. A primeira edição do livro está sendo publicada pelo editor Nicanor Coelho, especializado na divulgação de obras literárias e científicas de autores regionais. A obra traz pesquisas bibliográficas que relacionam citações bíblicas – extraídas do Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, livros da Bíblia que formam as chamadas instituições mosaicas ou as Leis de Moisés – com diversas leis brasileiras. Segundo o editor, no primeiro capítulo, Sueli De Vecchi apresenta Moisés como legislador e político hebreu, em sua trajetória, que culmina nos Dez Mandamentos. A autora retoma discussões sobre a origem e autoria do Pentateuco, no segundo capítulo, e no terceiro, que traz a essência da pesquisa, demonstrando a presença das leis mosaicas nos institutos do Direito brasileiro. Sueli fez a seleção das citações bíblicas por ramo do Direito. (JRA – com informações de O Progresso)