Pró-reitor da UNIGRAN faz palestra para alunos da Fatep.

Prof. Rubens Di Dio falou de liderança e compromisso profissionais para alunos de Engenharia, Administração e Contábeis.
O pró-reitor administrativo da UNIGRAN, Rubens Di Dio, engenheiro e professor do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da Instituição, foi um dos palestrantes da 8ª Semana Acadêmica de Engenharia Civil, da Faculdade Tecnologia de Ponta Porã (Fatep). O professor fez uma palestra motivacional, em que destacou a capacidade de liderança que o engenheiro deve desenvolver e o compromisso que representa fazer projetos. Isso porque o engenheiro, bem como o arquiteto, em suas palavras, “mexem com o bolso e com os sonhos do cliente, duas coisas perigosas de se lidar”. Por esse motivo, o professor diz que os profissionais dessas áreas não podem errar. “Um sonho pode virar um pesadelo e com o dinheiro mal usado, a pessoa fica entristecida. Os alunos precisam saber que não podem errar e, para não errar, têm que ter o conhecimento, mas um conhecimento pleno”, defende o professor. Ele ressalta também que o engenheiro administra reID_CURSOs e lidera pessoas, mas que a liderança deve ser exercida visando-se sempre ao bem comum. A palestra, feita na semana passada, foi prestigiada também por estudantes de Administração e Ciências Contábeis.