Delegação da UNIGRAN visita maior feira de construção civil da América Latina.

Alunos e professores de Arquitetura estarão na Feicon, nesta semana, conhecendo os lançamentos da indústria nacional e mundial na construção civil.
Na quinta-feira, 7, um grupo de 52 pessoas – acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, professores e funcionários da UNIGRAN – visita a 14ª Feicon, a Feira Internacional da Indústria da Construção, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. O objetivo da viagem é mostrar aos participantes as novidades que a indústria da construção civil coloca no mercado mundial como alternativas para criação de projetos, equipamentos, técnicas para pintura, texturas, cerâmicas, elétrica e hidráulica, além de inovações em mobiliário, luminárias e uma série de outros produtos. A viagem é uma forma de inserir essas inovações no mercado da construção civil douradense. Na delegação, há 32 acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo que se formam a partir deste ano e poderão utilizar as novas técnicas no dia-a-dia. Para o acadêmico Bruno Moreno, presidente do Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, participar da principal feira da indústria da construção do Brasil representa uma grande oportunidade. “Assim, nós saímos da vida acadêmica com uma noção do que podemos utilizar nos projetos”, disse. Segundo o pró-reitor administrativo da UNIGRAN, engenheiro e professor Rubens Di Dio, que integra a delegação, a idéia é relacionar o aprendizado no ID_CURSO com o que acontece na indústria da construção civil do Brasil e do mundo, já que muitos estandes são internacionais. De acordo com Di Dio, essas experiências são importantes também devido ao intercâmbio de informações e conhecimentos que ocorre entre os acadêmicos, professores e profissionais. “Eu considero fundamental essa interação para o aluno empreendedor, pois dessa maneira ele vê o que está acontecendo no mundo para criar seus projetos”, declarou. Feicon – A Feira é um dos maiores eventos do setor da construção na América Latina e atraí, em média, 170 mil visitantes. Os estandes reúnem grandes empresas do setor. A delegação da UNIGRAN será recepcionada no espaço da Quimykryl. Em Dourados, a empresa é representada pela Kalbráz, que trabalha, principalmente, com produtos para impermeabilização de prédios. (PV)