Trabalho de acadêmica da UNIGRAN é incluído no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas.

Maristela Pieto, também professora de pintura, e o auto-retrato em óleo sobre tela escolhido pelos críticos do Anuário.
A artista plástica e acadêmica de Direito da UNIGRAN Maristela Pieto figura entre os 400 artistas que fazem parte do Anuário Brasileiro de Artes Plásticas, edição IV, da Editora Roma. O Anuário foi lançado há um mês, em São Paulo, no Museu de Arte Contemporânea da USP, na presença de artistas de vários estados. Sua obra “Auto-retrato” (óleo sobre tela de 70x50 cm) é apresentada à página 264 da publicação. Maristela fez ID_CURSO de pintura em tela com a artista plástica Mara Bezerra, de Campo Grande, e considera que o seu estilo tende ao moderno figurativo e realista. Ela já fez exposições no estado e o seu trabalho mais conhecido é a tela que caracteriza Caarapó, no Tribunal de Contas, na capital do Estado. Por sua trajetória nas artes, orgulha-se de estar entre as artistas do Anuário, que é conhecido nacional e internacionalmente. A artista concilia duas carreiras profissionais, estudando Direito e lecionando pintura, que para ela é também uma terapia. “O Direito é um sonho que eu tenho desde a adolescência e é a profissão que pretendo seguir, [mas] a pintura em tela não deixa de ser uma profissão, e mesmo quando formada no ID_CURSO de Direito, não vou deixar de pintar minhas telas”. (reportagem: Danielle de Medeiros)