Acadêmico da UNIGRAN é aprovado no exame da OAB com maior nota.

Formado no ano passado, Gilberto Marchetti tirou a melhor nota em exame tido como muito difícil na área jurídica.
O bacharel em Direito Gilberto Ferreira Marchetti Filho, formado na turma da UNIGRAN de 2004, passou no 82º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul, com a melhor nota concedida pela Banca avaliadora. Somente três obtiveram um 9, dentre os 161 aprovados de todo o Estado. Desde os tempos de Ensino Médio, no Anglo, ele se destacou por sua aplicação nos estudos, e durante o ID_CURSO de Direito continuou sendo exemplo de aluno que “busca o conhecimento”, como disse a diretora da Faculdade de Direito da UNIGRAN, professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo. “Eu vejo aí a vitória de um acadêmico que sempre foi responsável, que sempre se dedicou muito aos estudos”, disse a professora. O Exame de Ordem, conhecido por seu rigor, foi encarado como desafio por Gilberto Marchetti. “Os exames da OAB, em geral, são difíceis, e se a pessoa não estiver preparada, ela não passa, não adianta se aventurar”, comentou o novo advogado, que revelou que sua próxima meta é ser aprovado em conID_CURSO para a magistratura, quer ser juiz. Por enquanto, ele agradece a Deus por todas as conquistas e divide o sucesso com a família – o pai Gilberto Marchetti é agrônomo e a mãe, professora-doutora da UFMS/Campus de Dourados – e com a UNIGRAN. “[a aprovação] foi por um conjunto de fatores: o apoio do meu pai e da minha mãe, a minha formação antes da Faculdade e a minha formação na Faculdade contribuíram muito. A Faculdade sempre me deu tudo o que eu precisei”, disse Marchetti. O Exame da OAB/MS é prestado por bacharéis formados em mais de 50 faculdades e universidades não só daqui, mas também de outros Estados, principalmente, São Paulo e Paraná. Para muitos é um verdadeiro vestibular para se exercer a advocacia. Entretanto, atualmente, a maior parte dos bacharéis em Direito prefere seguir outras carreiras no mundo jurídico. Há 29 anos, a UNIGRAN tem formado profissionais tanto para a advocacia como para as outras áreas. “A Instituição é responsável pela formação de grande parte dos profissionais do mundo jurídico do Estado – advogados, promotores, defensores, juizes e pessoas aprovadas em outros conID_CURSOs dificílimos. Por isso, a nossa Faculdade é uma das melhores do Estado”, declarou a professora Noemi Ferrigolo.