"10º Boscar" mostra prestígio do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN.

Com várias opções de gêneros musicais e em total segurança, o Boscar 2005 transcorreu com total segurança, para a alegria da Comissão Organizadora.
Cerca de cinco mil jovens prestigiaram a 10ª edição do Boscar, que neste ano foi realizado no Tênis Clube de Dourados, sábado, tendo como cenário de fundo a Usina Velha. A festa a fantasia que o ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN promove desde 1996 teve organização eficiente, com dezenas de homens e mulheres cuidando da segurança, e nenhum incidente. Conforme explicou a coordenadora do ID_CURSO e membro da Comissão de Organização do Boscar, professora Cynara Tessoni Bono, o Corpo de Bombeiros fez a vistoria e aprovou a estrutura preparada para receber o público. “Nós estamos realizando uma festa com segurança em relação à vistoria dos Bombeiros, à energia elétrica, aos palcos, aos primeiros socorros e eu acho que isso é que está dando condição para que a festa saia legal”, disse a professora. Já realizada nos Clubes Samambaia e Indaiá e no Parque de Exposições, a escolha do Tênis Clube, que fica nas proximidades da UNIGRAN, foi acertada por ser de fácil acesso e dispor de uma grande área livre e gramada. Ali, foram instalados bares, uma lanchonete, sala de imprensa, banheiros químicos e duas tendas, onde foram montados os palcos para os apreciadores de música eletrônica e de música pop. Ambas ficaram lotadas até quase o amanhecer. Em uma tenda, disparando raio laser de muitos efeitos visuais, o show foi dos DJ Kally e Paula, da Hypno de São Paulo, Renato Tulux, da Tozen, de Campo Grande, Edu, de Dourados, e Digo, de Presidente Prudente. Na outra, a excelente Banda douradense Roleta Russa, do vocalista João Vicente, e a Banda Inox, do Paraná – liderada pelo experiente músico Nelson de Paula, ex-Apollus Band – tocaram desde Axé Music e Funk carioca ao pop rock brasileiro e internacional. Na platéia, a festa foi as “marias-breteiras”, fantasias escolhidas por muitas participantes do Boscar, em alusão à novela América, “entregadores de pizza”, “homens da mala”, “anjinhos” e tantos outros personagens que desfilavam suas criações. “Hoje eu sou uma diabinha”, disse uma estudante, elogiando a organização da festa e explicando a própria fantasia por supostas traições do namorado: “cuidado com os meus chifres”, brincou, mas como quem parecia indignada. Origem e finalidades Segundo o jornal eletrônico “Dourados News”, o movimento nas lojas que vendem e alugam fantasias tem sido grande nos dias que antecedem o Boscar. Conforme explicou a professora Cynara Bono, originalmente, o Boscar surgiu na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Tupã, SP, apenas como uma sátira à conhecida festa de entrega do Oscar aos melhores do cinema. No ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, o Boscar, além disso, transformou-se em festa a fantasia. No início, o Boscar era promovido por aluno do 5º ano, para reforçar o caixa da formatura. Hoje, a festa envolve ainda as turmas de 1º e 2º anos do ID_CURSO, e a renda liquida é destinada não só às formaturas, mas também à aparelhagem do Núcleo de Arquitetura da UNIGRAN, que está começa a realizar projetos sociais de habitação, voltados para a população de menor poder aquisitivo.