Quadrilha da Melhor Idade se apresenta na Escola Agrícola de Dourados.

Pacientes de projeto do ID_CURSO de Fisioterapia não dispensam a realização da quadrilha e ontem coloriram a UNIGRAN.
Remoçados com o atendimento que recebem na Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN, os pacientes do projeto de extensão “Atividades Fisioterápicas na Melhor Idade” não dispensam a tradicional Quadrilha das festas juninas, que também podem ser “julinas”. O importante é dançar e festejar. “Os idosos nos cobram porque todo ano nós estamos promovendo a quadrilha e promovendo diversão e essa interação com os alunos”, disse o professor Vinicius Nobre, orientador desse projeto que é desenvolvido por acadêmicos do 3º ano de Fisioterapia, às quartas-feiras. Cerca de 30 homens e mulheres com mais de 50 anos de idade recebem cuidados com a saúde física e emocional, a fim de viver a velhice de forma ativa e com qualidade. E a organização da quadrilha – com os alunos e alunas também integrados ao corpo de dança ensaiado pela estudante de Serviço Social Enedir Palombo Macena - faz parte dessa atenção. Sábado passado, o grupo se apresentou na festa do Anglo e da UNIGRAN e, no próximo sábado, levará sua alegria à festa julina da Escola Agrícola de Dourados. Ontem de manhã, o show foi no pátio do Prédio V, divertindo toda a comunidade acadêmica da Instituição. “Muito bacana viu, muito alegre e divertida, é assim que eu gosto. Se Deus der oportunidade para mim, eu volto de novo”, falou o sanfoneiro Rosário Gonçalves Viana, convidado especial da festa, juntamente com o harpista Orlando Palhano Soares.