Professores de Direito preparam lançamentos de diversos livros, neste ano.

O primeiro lançamento será o da profª. Noemi Ferrigolo, na segunda quinzena de março.
A partir de mês que vem, a UNIGRAN promoverá uma série de lançamentos de livros escritos por professores do ID_CURSO de Direito, segundo informou a diretora da Faculdade de Direito da Instituição, professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo. Ela própria deverá inaugurar a programação de lançamentos, na segunda quinzena de março, com a obra de sua autoria “Liberdade de Expressão e Direito na Sociedade da Informação: Mídia, Globalização e Regulação”, publicada pela Editora Leud/Pillares, de São Paulo. Também, pela mesma editora, o professor Wilson do Prado lançará, na seqüência, o livro “Responsabilidade Civil das Administradoras de Cartão de Crédito”. Os lançamentos deverão ocorrer a cada dois meses. As publicações, na maior parte, resultam das dissertações do primeiro ID_CURSO de Mestrado Interinstitucional em Direito que a UNIGRAN e a Universidade de Brasília (UnB) realizaram em Dourados. Segundo os professores da UnB, esse ID_CURSO foi um dos mais produtivos do país. Com base nessa experiência, o emérito professor José Geraldo de Sousa Junior, da Faculdade de Direito da UnB, organizou o livro “Na Fronteira: Conhecimento e Práticas Jurídicas para a Solidariedade Emancipatória”, lançado na UNIGRAN, no ano passado. A obra defende um maior intercâmbio entre as instituições públicas e privadas de ensino e a expansão para além dos limites dos grandes centros. Os alunos desse Mestrado que já publicaram obras são o atual procurador geral do Estado, José Wanderley Bezerra Alves (Comissões Parlamentares de Inquérito – Poderes e Limites de Atuação), o juiz do Trabalho e professor na UEMS, Carlos Roberto Cunha (Flexibilização do Direito Trabalhista – À luz da Constituição Federal) e o presidente do Foro Trabalhista de Dourados e professor da UNIGRAN, juiz Francisco das Chagas Lima Filho (Acesso à Justiça e os Mecanismos Extrajudiciais de Solução de Conflitos).