Acadêmicos mostram mobília feita de papel e papelão.

A criatividade e a inovação são os destaques dessa exposição de móveis, no prédio 2.
No ano passado, os acadêmicos do 1º ano de Arquitetura e Urbanismo montaram uma sala de estar completa com móveis feitos de sucatas de jornais, revistas e papelão. Desta vez, a professora Roseli Lima, da disciplina de Artes Plásticas, pediu a construção de aparadores fixos para pequenos aparelhos eletroeletrônicos e peças decorativas feitas em argila. A proposta era estimular o desenvolvimento da criatividade e das habilidades plásticas dos alunos. “Nessa parte de escultura em argila, visitamos o ateliê do Mestre Cilso para aprender”, disse o acadêmico Rafael Garibotti, referindo-se ao célebre artesão douradense Cilso Tibúrcio, “e depois exercitar as técnicas em nossa Maquetaria”. Os objetos produzidos estão expostos na escadaria que dá acesso ao 2º andar do prédio 2. Depois da exposição, eles serão doados para entidades sociais, disse o estudante.