AmBev está contratando universitários e profissionais recém-formados

A AmBev, a maior empresa de bebidas da América Latina e a sétima maior empresa de bebidas do mundo, abriu inscrições para o “Programa Trainee 2004”. Podem se inscrever no programa estudantes de todos os ID_CURSOs universitários ou profissionais formados há no máximo um ano, mas a prioridade é para aqueles das áreas de Engenharia, Administração e Economia. O salário é de R$ 2.400 e a empresa também vai oferecer uma série de benefícios aos escolhidos, como vale-alimentação e seguro de vida. Não existe número definido de vagas. De acordo com o gerente nacional de treinamento da AmBev, Ricardo Khauaja, serão contratados todos os inscritos que se adequarem ao perfil procurado pela empresa. O processo de seleção é longo e rigoroso. Até por conta da grande competitividade do mercado de trabalho, a empresa procura por jovens que se diferenciam dos demais. Não basta ter inglês fluente e conhecimento de informática (pré-requisitos básicos para a inscrição). É preciso também ter, além de ótima formação acadêmica, uma boa "formação pessoal". "Isso significa ter qualidades como dinamismo e capacidade de comunicação, de liderança e de assumir riscos, por exemplo", detalha Khauaja. As inscrições para o programa vão até 31 de agosto – no site www.ambev.com.br - mas o processo seletivo dura até dezembro. Quem passar pelas primeiras triagens terá de enfrentar ainda provas de inglês e português, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os profissionais contratados começarão a trabalhar em janeiro e o treinamento terá duração de dez meses. Após esse prazo, eles serão direcionados para suas áreas definitivas de atuação. Criado em 1990, o Programa “Trainee AmBev” já formou mais de 500 profissionais. Deste total, 60% são gerentes e 40% ocupam cargos seniores atualmente na empresa. Outros seis profissionais são hoje diretores da companhia (FONTE JORNAL TARDE – SP – AIANA FREITAS).