Clínica de Fisioterapia reabrirá no próximo dia 27.

A segunda turma de 4º ano de Fisioterapia fará estágio na Clínica, dispondo dos mais modernos equipamentos, como este Ventilômetro computadorizado.
As coordenações do ID_CURSO de Fisioterapia e da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN convocam os acadêmicos do 4º ano para uma reunião com os coordenadores e professores do ID_CURSO, segunda-feira (20), no período da manhã. Nesta reunião, serão repassadas aos estudantes as sistemáticas do Estágio Supervisionado na Clínica de Fisioterapia. O atendimento ao público e aos pacientes cadastrados na Clínica será reiniciado no dia 27 de janeiro. Em 2002, a média mensal de pacientes assistidos esteve acima de 400 pessoas, o que, no total, representa a realização de mais de dez mil procedimentos fisioterápicos, desde a inauguração da Clínica, em março do ano passado. “Em 2003, teremos 47 estagiários que irão se revezar nos vários setores da Clínica, sob a supervisão dos professores responsáveis em cada especialidade”, disse a coordenara do ID_CURSO de Fisioterapia, professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira. A Clínica de Fisioterapia dispõe dos mais modernos equipamentos e instalações e presta atendimento nas especialidades de cardiologia, neurologia, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia e gerontologia, utilizando técnicas avançadas, como a laserterapia e a hidroterapia em piscina aquecida e projetada para esse fim. Além dos atendimentos de rotina, a pacientes financeiramente desprovidos, os acadêmicos e professores desenvolvem atividades de extensão específicas, visando à prevenção de doenças e à melhoria da qualidade de vida. Assim são os projetos “Turma da Alegria”, de visitação a pacientes internados em hospitais de Dourados; “Fisioterapia na Família”, que vai aos bairros para fazer diagnósticos fisioterápicos e fornecer à população orientações sobre posturas adequadas; e de atenção integral à “Terceira Idade”. Esse projeto, por exemplo, atende regularmente a 120 idosos com um completo programa de exercícios fisioterápicos semanais e eventos de socialização. Essas atividades – que foram realizadas com excelência pelos acadêmicos da primeira turma de Fisioterapia da UNIGRAN, formada em 2002 - serão continuadas pelos estudantes do 4º ano e, sucessivamente, pelos 4ºs anos seguintes.