CRA-MS homenageia curso de Administração da UNIGRAN por nota máxima no Enade

Troféu e Moção recebidos pelo Curso de Administração da UNIGRAN do CREA-MS durante a solenidade

Durante uma solenidade virtual, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul - CRA-MS realizou uma homenagem ao curso de Administração da UNIGRAN por ter se destacado na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. O curso obteve o conceito máximo, 5, e se consolidou como a melhor opção para quem busca uma formação profissional de referência e almeja uma carreira de sucesso.

Pelo excelente desempenho, que o consolidou como o 10º melhor do Brasil entre mais de 1700 cursos avaliados, o curso da UNIGRAN recebeu um troféu e uma Moção de Reconhecimento.

O evento foi uma iniciativa da Comissão Especial de Ensino Superior do órgão, que levou para a plenária a proposta de reconhecer as instituições de ensino superior que se destacaram no exame, tanto nos cursos de Administração quanto os de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Valdir da Costa Pereira, coordenador do curso da UNIGRAN, comemorou a homenagem e falou da importância do resultado. “Essa avaliação trouxe um conceito extraordinário para o nosso curso, o único com nota máxima em Mato Grosso do Sul. Foi uma honraria que me emocionou, pois ela reconheceu todo o esforço dos envolvidos no processo de formação dos nossos acadêmicos, que se tornam profissionais de excelência e se destacam no mercado. Destaco várias mãos que somaram para esse resultado, desde o apoio institucional da Mantenedora, Reitoria, Pró-reitorias, e, sobretudo, a estrutura de um corpo docente altamente qualificado e preparado, que transforma a vida dos nossos estudantes por meio do ensino”, disse.

Pereira lembrou também dos egressos de 2018 que foram os protagonistas da conquista. “Ao participar da avaliação, eles mostraram que, durante os quatro anos de graduação vivenciaram e contextualizaram da arte de administrar e sua diversidade de atuação. Todos foram guerreiros, motivados e com muita responsabilidade conseguiram esse resultado que nos encheu de orgulho”, falou.

Por fim, o coordenador destacou a continuidade do empenho para a manutenção e o aprimoramento da qualidade do curso. “Esse troféu simboliza muito mais que o conceito máximo concedido pelo MEC, sobretudo, enobrece a missão de transformar vidas. Mostra ainda que estamos no caminho certo da formação e fazendo nosso papel de mediadores do conhecimento, onde por meio de metodologias ativas de ensino, fomentamos o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um deles. Há 44 anos o curso de Administração da UNIGRAN tem desempenhado esse papel para cidade de Dourados e toda Região” concluiu.

Rogério Bezerra, presidente do CRA-MS, enalteceu a homenagem e agradeceu a atuação da comissão. “Os homenageados desta noite devem servir de inspiração para os demais. A atuação da Comissão de Ensino Superior do CRA-MS está de parabéns pelo excelente trabalho de unificação da comunidade acadêmica junto ao Conselho. É realmente um momento de acreditar que um trabalho bem planejado e desenvolvido com dedicação faz toda a diferença”, apontou.

Além da diretoria executiva do CRA-MS, participaram da solenidade vários coordenadores dos cursos de Administração e em Tecnologia em Processos Gerenciais, pró-reitores e reitores de diversas instituições de ensino do Estado.