Educação empreendedora e humanística são os objetivos da "Semana do Empreendedor".

A maestrina Catita comanda o Grupo Vocal, na abertura do evento que se realiza no Ginásio da UNIGRAN, decorado pelo artista plástico Marcello Lima.
As palestras da “III Semana do Empreendedor” – evento realizado pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN – estão reunindo mais de seiscentos estudantes universitários de várias Instituições e empresários, sendo prestigiadas por representantes das mais destacadas entidades representativas do Comércio, da Indústria e de categorias profissionais. Na abertura, o Grupo Vocal da UNIGRAN fez a sua quarta apresentação, que foi acompanhada por toda a platéia membros da mesa de honra na canção “Parabéns a Você”, em alusão ao “Dia do Administrador”. Os disID_CURSOs dos coordenadores dos ID_CURSOs de Administração de Empresas, Marcelo Ioris Köche, de Administração Rural, Euclides Maranho, de Ciências Contábeis, Aloísio Grunow, e de Turismo, Airton Pinto de Moura, que pontuaram o brilho da Semana Acadêmica e sua importância para o empresariado da região, assim como a formação empreendedora dos acadêmicos dos quatro ID_CURSOs de forma combinada com uma educação humanística, sintetizam-se na fala do coordenador de Turismo, ID_CURSO que integra o evento pela primeira vez e cujos estudantes estão cuidando da sua organização e dos cerimoniais, já exercitando algumas de suas capacitações profissionais. “Para nós é uma grande honra, pois esse é o primeiro ano do nosso ID_CURSO e, se depender de nós, a falta de mão-de-obra qualificada na região vai ser diminuída ou extinguida; estamos aqui para trabalhar com toda força e estímulo e que, no final desses quatro dias, todos saiam aprimorados não só no aspecto profissional como no aspecto humano. Essa é a intenção de todos nós (coordenadores)”, disse o professor Airton Pinto de Moura. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Dourados, empresário Luiz Zarpelon, falou que a “Semana do Empreendedor” e a “Feira de Empreendedores” mostram que Dourados está acompanhando a evolução dos mercados. “Em nome da Acid, parabenizo a UNIGRAN por esses empreendimentos que muito têm a mostrar para a sociedade e particularmente a todos nós”, disse. Elogiando as inovações introduzidas no evento a cada ano, o representante do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, empresário Nari Bocchi, falou da importância da formação em Administração de Empresas na atual conjuntura econômica. “Hoje se fala muito em gestão empresarial e em gestão administrativa; é disso que o Brasil está necessitando. Portanto, é muito importante estudar Administração; eu digo que é o ID_CURSO que todos deveriam fazer porque o maior castigo para os bons homens é deixar ser administrados pelos maus”, falou. O empresário Valter Mário Silva Castro, presidente Sindicato do Comércio de Dourados, Sindicom, destacou o apoio dado pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da Instituição às pequenas e micro empresas de Dourados e região. Nesta Semana do Empreendedor, a UNIGRAN e o Sindicom organizam a “3ª Feira de Empreendedores” em estrita parceria. A Exposição conta a participação de vinte empresas de diversos segmentos, que estão mostrando seus produtos e serviços nos estandes montados no Bloco II.