Vencedores do ConID_CURSO de Oratória da ESA são recebidos na Reitoria da UNIGRAN.

Marli, Márcio e Juarez (dir.), exibem troféus de 1º, 2º e 3º colocados em foto histórica junto das professoras Rosa De Déa (dir) e Suzana Schierholt.
Ontem, a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa e a pró-reitora, professora Suzana Maria Cursino Pedroso Schierholt, receberam os acadêmicos de Direito Marli de Oliveira, Márcio Ricardo Benedito e Juarez José Veiga que foram os grandes vencedores do ConID_CURSO de Oratória” da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul. A competição foi no sábado, na OAB-MS, em Campo Grande, e a equipe da Faculdade de Direito da UNIGRAN trouxe todos os prêmios que estavam em disputa. Os acadêmicos contaram como foi essa conquista histórica, em que superaram adversários fortes e a maratona da viagem e da fase eliminatória, mostrando um verdadeiro espírito de equipe. “Nós saímos compactos daqui, alguém tinha de vencer”, disse o acadêmico Juarez José Veiga elogiando a grande vencedora por ter sido a única mulher entre os finalistas. “Eu pensei: eu vou lá, vou falar com firmeza e com o que eu tenho na alma”, dizia Marli como quem ainda estava na tribuna. Em uma semana, ela venceu o “II ConID_CURSO de Oratória”, da Faculdade de Direito da UNIGRAN, e o “ConID_CURSO da ESA”, na Capital do Estado. Por sua vez, Marli elogiou muito o desempenho dos colegas Almires Martins Machado e Marlene Falco de Lima, os outros dois integrantes do grupo, que não se classificaram para a final de sábado por questão de segundos que se distanciaram do tempo limite. “Eu via nos jurados o desapontamento porque os disID_CURSOs deles foram muito bons, tanto que no final os jurados destacaram a atuação do Almires e da Marlene”, disse Marli de Oliveira. Márcio Benedito, campeão do “I ConID_CURSO de Oratória” da UNIGRAN, ressaltou que a união e o companheirismo do grupo se firmaram na convivência durante a “XXIII Semana Jurídica”, encerrada na sexta-feira, e com a liderança da professora Noemi Ferrigolo, que lhes ensinou as técnicas de Oratória e de postura em Tribunas, e do diretor da Faculdade de Direito da Instituição, professor Edson Ricardo Portes, por seu incentivo a iniciativas como essa, que resgata a Oratória como um exercício que desenvolve a capacidade de improvisação, o poder de persuasão e a argumentação coerente e desinibe a pessoa de falar em público. A professora Rosa De Déa observou que quem fala bem, tem meio caminho andado na vida. “Não adianta trabalhar e ser bom se a pessoa não sabe comunicar o que faz. Vocês, a professora Noemi e o doutor Edson estão de parabéns. Nós ficamos muito felizes com essa conquista”, disse a reitora da Instituição.