Nesta semana, o curso de Odontologia da UNIGRAN realiza a 6ª Jornada Acadêmica. O evento conta com palestrantes de renome internacional. A abertura teve a presença do administrador e palestrante Ricardo Novack, sob o tema “Como Bombar seu Consultório”.
O administrador de empresas trabalha com Odontologia há 15 anos e destaca três pilares básicos para ter um consultório de sucesso: estrutura, informação e marketing. Segundo o palestrante, é muito comum algumas clínicas trabalharem um ou outro pilar, mas não os três juntos e, devem ser trabalhados.
“A estrutura física da clínica e a parte de atendimento, como recebe o paciente, o papel da recepcionista neste trabalho. A informação é justamente o exame de sangue da clínica, precisa de indicador para saber se está funcionando ou não o que está desenvolvendo com relação à estrutura e atendimento”, afirma Ricardo.
Em relação ao marketing, o administrador explica que envolve todo o tipo de comunicação. “Tanto a parte de retorno dos pacientes, em relação a aniversário, boas vindas, e também para conquista de novos pacientes, o que é necessário para trazer este pessoal para consultório. E hoje temos várias ferramentas de mídias sociais, parcerias e uma série de outras ações que colaboram neste processo”, menciona Ricardo Novack.
Outro destaque da semana foi a palestra com o cirurgião-dentista André Kimura, que falou sobre “Fotografia Odontológica: 3 pilares básicos para a fotografia de alta qualidade”.
De acordo com Kimura, são três pilares fundamentais para a técnica: o primeiro é a escolha do equipamento, sem o equipamento adequado não se consegue fazer uma boa fotografia; o segundo é a regulagem do equipamento, a forma que captura ou regula a câmera e o terceiro é a edição da imagem.
O palestrante destacou a importância da fotografia de excelência no trabalho de um dentista. “A fotografia não é só capturar imagem, é uma ferramenta de comunicação com os colaboradores, técnicos, com as pessoas com quem você se relaciona como dentista”, garante.
André Kimura considera que é uma ferramenta de comunicação com o cliente no momento em que faz a venda, além de criar valor do serviço. “A fotografia é fundamental, porque há a possibilidade de se comunicar a distância, independente da área da Odontologia, pois eu acredito que em todas as áreas tenha a sua aplicabilidade”, ressalta.