Comunidade recebe diversos atendimentos durante a Ação Social UNIGRAN

As atividades foram realizadas na Praça da Juventude, Parque das Nações I

A garantia de diversão foi para todos durante a Ação Social UNIGRAN

Feliz. Isso é o que a adolescente Nayara Akemily Moreira Duarte, 12 anos, disse de como estava se sentindo durante a Ação Social UNIGRAN. “Eu fiz limpeza de pele, comi pipoca, tomei sorvete, pulei na cama elástica, participei do sorteio de brinquedos, fui no dentista, escovei meus dentes, fiz pintura no rosto e brinquei bastante. Foi muito legal, me diverti muito”, comemora.

A Praça da Juventude, no Parque das Nações I, recebeu no último sábado a Ação Social UNIGRAN. O evento acontece no Dia Nacional da Responsabilidade Social, instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES e que reúne todos os cursos da Instituição para oferecer atendimentos e orientações nas áreas da saúde, jurídica e âmbito social para os adultos, além de jogos educativos, esporte e lazer para as crianças.

O objetivo do Dia é proporcionar serviços gratuitos para a população. A reitora Rosa Maria D’Amato de Déa, afirma que fazer parte deste projeto é muito gratificante. “A UNIGRAN tem como prática desde a sua fundação, atender a comunidade, principalmente aqueles que não têm certos benefícios. Reunimos os 27 cursos empenhados em mostrar seus serviços e atender bem a comunidade. E, a cada ano, isso se amplia. A UNIGRAN sente-se honrada, mas ao mesmo tempo reconhecida, porque a população veio fazer o uso desses serviços tão importantes”, ressalta.

Dona Aparecida Vieira dos Santos, 62, moradora do bairro, fez teste de glicemia, aferiu a pressão, limpeza de pele, e participou de outras atividades. “Achei muito bom esse evento, principalmente para dançar. Essa foi a primeira vez que teve essa atividade aqui, eu queria que sempre tivesse”, menciona.

Junto com os netos, dona Noeli de Oliveira Farias, 48, moradora do Jóquei Clube, aprovou a Ação. “É bem diferente. Trouxe meus netos para a gente se divertir junto. Aproveitei e fiz algumas atividades, como o teste do equilíbrio, exercícios de alongamento e recebi orientações de Fisioterapia, aferi a pressão. É uma oportunidade esses atendimentos, ajuda muito a gente, principalmente na nossa idade”, considera.

Segundo a pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, o espaço foi escolhido com muito carinho para o dia de alegria, otimismo, lazer e de preocupação com a saúde. “Nós ainda não tínhamos feito o evento neste bairro e a Praça é um local maravilhoso, que veio ao encontro das nossas necessidades”, garante.

Foram três meses de preparação. “Este evento reúne os esforços de todos, desde a Mantenedora, Reitoria, Pró-reitoria, funcionários da UNIGRAN, coordenadores, professores e acadêmicos. O sucesso é da equipe e só acontece quando todos trabalham juntos”, avalia Maria Alice.

Dentre tantas atividades, foram entregues kits de doces, kits de higiene, várias atrações culturais, cantores, grupo de violeiros, apresentação dos Ginasloucos. “A idéia é de comemoração, vibração. O mais importante é que quando nós passamos pelos espaços, percebemos a população, desde o mais idoso, até a criança, procurando ajuda para se divertir, ter o seu momento ou buscar benefícios para sua saúde. Agradecemos toda a comunidade que prestigiou o nosso evento”, agradece a pró-reitora Maria Alice.