ESA e IDEPT promovem palestra sobre o Novo CPC, com o prof. Clito Fornaciari.

O professor Hélder Baruffi ressalta que a palestra é um evento de novidades e de real valor para os acadêmicos e profissionais da área jurídica.
As mudanças introduzidas pelas novas Leis 10.352 e 10.358, no Código de Processo Civil, serão objetos de debate e atualização de conhecimentos técnico-científicos, amanhã à noite e sábado de manhã, no auditório que está sendo montado no Ginásio da UNIGRAN. O professor e advogado Clito Fornaciari Júnior, mestre em Direito (PUC/SP) e ex-procurador do Banco Central do Brasil, explicará as alterações que implicam diretamente no trabalho profissional do advogado, na palestra "Direito Processual Civil Frente às Recentes Alterações no Terceiro Milênio". A palestra está sendo promovida e coordenada pela Escola Superior de Advocacia, a ESA de Dourados, em conjunto com o Instituto de Direito e Educação para Todos (IDEPT), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e dos ID_CURSOs de Direito das Universidades Estadual e Federal de Mato Grosso do Sul. Face à relevância do tema, os organizadores esperam a inscrição e a presença de pelo menos 300 participantes, sendo que o evento está atraindo profissionais e estudantes de Campo Grande, inclusive. "O professor Clito é um advogado militante, que defende a advocacia profissional, e fará uma crítica mostrando os elementos que acarretaram as modificações que afetam o cotidiano de juízes, promotores e advogados", adiantou o professor Hélder Baruffi, presidente do IDEPT. Ele comenta que um grande número de advogados ainda não está atualizado sobre as alterações inseridas no Código de Processo Civil, como por exemplo, em relação aos reID_CURSOs e prazos processuais. "Isto porque, as modificações ocorreram num momento que todas atenções voltavam-se para a promulgação do Novo Código Civil", explica o presidente do IDEPT. O professor Baruffi analisa que, para os acadêmicos de Direito, a palestra desta sexta-feira e sábado terá o valor de uma excelente aula de revisão para o Exame Nacional de ID_CURSOs do MEC. Os professores prevêem que o "Provão 2002" trará questões relativas ao Novo CPC, que só constam das novíssimas publicações especializadas. Portanto, a palestra é um evento de novidades e traz contribuições inestimáveis à formação acadêmica e atualização profissional, segundo a ESA e o IDEPT. As inscrições podem ser efetuadas nas coordenadorias dos ID_CURSOs de Direito da UNIGRAN, UEMS e UFMS, Centros Acadêmicos de Direito, e na Livraria Golden Books. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 422-4249 ou através do e-mail advogado.dou@terra.com.br.