Oportunidades para desenvolvedores na era das Startups é tema de palestra na UNIGRAN

Acadêmicos participaram de palestra sobre desenvolvimento de aplicativos para celulares e produtos para web

Na era da tecnologia e informação, todos os dias novos aplicativos para Smartphones e produtos para Web vêm surgindo. O assunto, que está em alta, foi debatido nesta semana no curso de Ciência da Computação da UNIGRAN. Os acadêmicos receberam o empresário e engenheiro da Computação e Processamento de Dados, Saulo Arruda, para uma palestra sobre “Oportunidades para desenvolvedores na era das Startups”.

O coordenador do curso, Marcos Alves Mariano, explica que durante o ano serão realizadas palestras sobre os assuntos mais atuais da área. “Hoje iniciamos um ciclo de palestras. A ideia é trazer novidades do mercado de trabalho para os alunos, para eles terem contato com os profissionais que estão atuando e, para aqueles que já estão se formando, ter, talvez, uma oportunidade de se inserir no mercado”, afirma.

Saulo Arruda trabalha há 16 anos com desenvolvimento para Web e Mobile, é co-fundador e CEO de uma empresa que desenvolve aplicativos e jogos para smartphones e tablets de Campo Grande. O especialista destacou na palestra que para aqueles que começando a carreira na área de programação, há muitas oportunidades no mercado para evoluir nessa área, para estudar mais e começar a fazer as coisas por conta própria.

“O acadêmico tem que ser antenado, ficar esperto, pegar as ideias que tem, conversando com os amigos, com os parentes e até com possíveis clientes e tirar isso do papel da forma mais rápida possível”, recomenda o empresário. Saulo afirma que, quando se está na universidade normalmente tem mais tempo e menor risco, se errar ou se o produto não der certo, a pessoa consegue arriscar de forma mais barata e também tem mais tempo para estudar, aprender e ter outras experiências.

O programador afirma que tecnicamente não é tão difícil fazer um aplicativo, mas se for esperto e fizer na hora certa, procurar opções certas para ganhar dinheiro, é possível. “A universidade é um grande celeiro de grandes profissionais. Quanto mais cedo eles começarem vão se dar melhor no mercado de trabalho ou até empreendendo um negócio próprio”, finaliza.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC