Ciências Biológicas reúne diferentes possibilidades em uma única área

Formado em Ciências Biológicas pode atuar em laboratórios, sala de aula ou diretamente em campo

A hora de escolher um curso superior pode ser complicada, já que fatores como mercado de trabalho e quantidade de profissionais existentes devem ser pensados. Por isso, é sempre bom quando uma profissão oferece diversas áreas diferentes de atuação e, na região, tem um amplo campo de atuação. É o que acontece com Ciências Biológicas, curso oferecido no Vestibular UNIGRAN 2015.

A primeira imagem que se vem na cabeça quando se pensa em um formado em Ciências Biológicas é a sala de aula, mas essa não é – nem de longe – a única atuação do profissional. Quem se forma nessa área está capacitado para dar aulas, sim, mas também para atuar no ramo de pesquisa científica, preservação de recursos naturais, órgãos públicos, prestação de consultorias, elaboração de perícias e nas indústrias.

O perfil do Mato Grosso do Sul ajuda ainda mais o recém-formado, já que oferece diversas possibilidades de trabalho na preservação dos recursos naturais. A formação oferecida pela UNIGRAN busca justamente contemplar um pouco de cada uma dessas atuações, de modo que o acadêmico saia preparado para atuar onde mais lhe agradar. E, ao longo dos anos, essa formação tem dado resultado.

Segundo o coordenador do curso, Vanderlei Berto Junior, os formados pela Instituição não encontram dificuldade de se encaixar. “A inserção no mercado de trabalho do nosso aluno, a aceitação que o mercado tem do nosso aluno é a melhor comprovação que podemos ter de que a nossa formação, a formação que nós trabalhamos aqui na UNIGRAN, é de qualidade”, afirma.

Dentre os 25 cursos oferecidos pela UNIGRAN nessa edição do vestibular, está Ciências Biológicas. E ainda dá tempo de se inscrever! A prova acontece esse sábado, 31, às 14h e as inscrições vão até hoje. Para mais informações e para se inscrever, o site é www.vestibularunigran.com.br.