UNIGRAN realiza simpósios durante 50ª Expoagro

UNIGRAN na Expoagro

Instituição também é responsável pelo Plantão Veterinário do Parque de Exposições

A UNIGRAN é parceira da Feira Agropecuária Internacional de Dourados, Expoagro, há mais de dez anos. Além de patrocinadora oficial, a Instituição, através do curso de Medicina Veterinária, realizará o Plantão Veterinário, Simpósios sobre Avicultura e Suinocultura voltados para produtores rurais e estudantes, além de participar como apoiadora de palestras, com os cursos de Agronomia e Produção Agrícola.

Na 50ª edição da Feira, “o principal objetivo dos simpósios é fomentar o mercado e trazer atualização, tanto para os produtores, quanto para os acadêmicos sobre o mercado futuro”, é o que explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN, Thiago Leite Fraga. Além disso, o foco também é o de mostrar como está a perspectiva do mercado sul-mato-grossense da avicultura e da suinocultura.

Os simpósios contarão com profissionais renomados e assuntos atuais do agronegócio. No dia 22 de maio, será realizada a palestra “Avanços tecnológicos na produção de frangos de corte”. Já o 13º Simpósio de Suinocultura acontece no dia 28 de maio com as palestras: “Bem estar na suinocultura” e “Biosseguridade nas Granjas de Suínos X População de Suídeos Selvagens”.

Segundo o professor Thiago, neste ano “os temas das palestras e os palestrantes foram escolhidos de acordo com as carências da área e buscam sanar essas deficiências do mercado que muitos produtores encontram. Para os acadêmicos, é realmente importante ter um contato maior com o produtor, com o que o mercado está exigindo”.

Plantão Veterinário

Como Atividade de Extensão Integrada, acadêmicos e professores da UNIGRAN farão Plantão Veterinário durante a Expoagro. Será realizada monitoria de estudantes universitários na orientação e esclarecimento ao público sobre o papel da Medicina Veterinária na sociedade e atendimento clínico e ambulatorial aos animais da Expoagro, sob a supervisão dos professores da Instituição.

Já os cursos de Agronomia e Produção Agrícola participam, como apoiadores, das palestras dos dias 22 e 26 de maio, promovidas pela Fundação MS e Aeagran, respectivamente. A 50ª Expoagro acontece do dia 23 de maio a 1º de junho. Confira a programação completa do evento no site: www.sindicatoruraldedourados.com.br.