Omep/Dourados empossa nova diretoria

Professora da UNIGRAN é a nova presidente da Organização em Dourados

Durante a noite de posse, a professora Bazé ministrou palestra

Como forma de promover e executar projetos e atividades educativas voltadas às crianças e pais, e ainda, contribuir na formação e o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos na Educação Infantil, a Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP) está há quatro anos em Dourados. E, nesta terça-feira, empossou a nova diretoria, que tem como presidente, a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIGRAN, Elizabete Velter Borges.

A solenidade de posse aconteceu na UNIGRAN e contou com a palestra da ex-presidente da Organização, a professora Terezinha Bazé de Lima. Além de abordar o tema “Cuidar e Educar Bebês na Abordagem de Loczy: Uma Experiência com Teoria e Observação Prática na Europa – Paris, Espanha e Suíça”, Bazé ainda ressaltou o trabalho da entidade na integração das instituições, “a grande contribuição é a formação teórica para os nossos alunos, nós tivemos uma experiência de pesquisa e hoje nós temos material para publicar esses livros, para a formação inicial e continuada dos professores que estão em exercício”.

Segundo a pedagoga, esta é uma organização com um parâmetro mundial. “Se falar de educação infantil, a Omep é a primeira. Existem os encontros mundiais que mostram a contextualização do que tem de melhor na abordagem da infância, encontros internacionais e estaduais”. Na despedida, Bazé também fez agradecimentos. “Eu quero agradecer a toda equipe gestora aos colaboradores em especial a UNIGRAN, às outras universidades e instituições parceiras que trabalharam conosco nesses anos em que estive a frente”, reconhece.

A nova presidente, Elizabete Velter Borges, mencionou que, “assim como a Organização visa ao direito da infância e da criança, o curso de Pedagogia também tem esse viés, essa missão de contribuir para o profissional que atua com essas crianças. Nós estamos unindo também as duas situações aonde nós, enquanto instituições de formação de profissionais, vamos contribuir com essa organização”.

A gestão é para dois anos e podendo ser prorrogada para mais dois. A expectativa da professora é “continuar com o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Omep, visando sempre a melhor qualidade da educação infantil no município de Dourados”.