Campanha “Curso Socialmente Responsável” arrecada produtos de higiene pessoal para doação

Campanha Social

O Dia da Responsabilidade Social já está no calendário da UNIGRAN há nove anos. O evento é idealizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A Ação Social UNIGRAN acontecerá dia 21 de setembro e nem todos os acadêmicos poderão doar seu dia para o bem ao próximo, por isso, para que cada um possa fazer sua parte, a Instituição está promovendo a campanha “Curso Socialmente Responsável”.

A campanha visa recolher produtos de higiene pessoal para doar às famílias que participarem da ação que será realizada na Escola Municipal Íria Lúcia Wilhelm Konzen, no Parque do Lago II. De acordo com a responsável pelo departamento de Mídias Sociais da UNIGRAN, Milena Cardinal, em visita a comunidade e ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi observado a necessidade dessas doações. “São muitas famílias carentes. Então, nesta campanha estamos envolvendo todos os alunos da UNIGRAN para ajudarem doando sabonete, esponja de banho, creme dental”, explica.

A pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, afirma que a campanha tem a finalidade de envolver todos os acadêmicos, pois no dia da Ação Social UNIGRAN, apenas alguns estarão presentes. “É uma seleção de dez alunos que nós fazemos para participarem efetivamente no dia, são principalmente alunos que já estão na fase final da sua formação. Acadêmicos que estão em condições de prestar serviços, de acolher, orientar, diagnosticar e informar as pessoas”, esclarece.

A meta não é somente arrecadar produtos de higiene, mas também que os cursos mobilizem seus acadêmicos para ajudar o próximo. “Os cursos que tiverem doações efetivas ganharão o selo do ‘Curso Socialmente Responsável’. O curso que arrecadar mais produtos, proporcionalmente ao número de alunos matriculados, ganhará um datashow. Isso é para estimular a contribuição do aluno com o seu curso”, ressalta Milena.

O intuito da campanha é, também, que o estudante possa desenvolver a solidariedade e ajudar a comunidade através das doações. Se você é acadêmico e ainda não fez sua doação procure a coordenação do seu curso e deixe seu produto de higiene. Professores e funcionários também podem colaborar. (WD)