Egressa da UNIGRAN lança livro sobre as políticas educacionais do Brasil em Campinas

Serviço Social

Lilian Tatiane Candia de Oliveira é egressa do curso de Serviço Social da UNIGRAN

Lilian Tatiane Candia de Oliveira, egressa de Serviço Social e especialista em Gestão de Políticas Sociais pela UNIGRAN, está lançando o livro ‘Educação Básica e Superior -Tessituras da Contemporaneidade’, organizado também por Lilian Tatiane Candia de Oliveira. O título, publicado pela Paco Editorial problematiza o movimento das políticas educacionais no Brasil no século XXI e discute as preocupações sobre os encaminhamentos que podem contribuir para se pensar e se implementar uma política educacional de alcance universal, democrático e humano. Assim, a obra possibilita a compreensão dos contextos em que as problemáticas educacionais fazem parte e as implicações das ações que se desenvolvem para construção de um projeto nacional mais concreto e pertinente com a realidade social.

O lançamento do livro acontece hoje, 6, às 8h30, em Campinas, e pode ser adquiro pela loja virtual da Paco, editora especializada em publicações acadêmicas. Mais informações podem ser encontradas no site: http://loja.livrariadapaco.com.br.

Sobre os autores

Lilian Tatiane Candia de Oliveira, mestranda em Educação na Linha Políticas e Gestão da Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), especialista em Gestão de Políticas Sociais e graduada em Serviço Social pela UNIGRAN. Membro da equipe executiva do Grupo de Estudos e Pesquisas em Estado Política e Gestão da Educação GEPGE (FAED/UFGD) e Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação GEPLAGE do Departamento de Ciências Humanas e Educação da Universidade Federal de São Carlos Sorocaba (DCHE).

Paulo Gomes Lima realizou estudos de pós-doutorado na Unicamp sob a supervisão do Prof. Dr. José Luis Sanfelice. Doutorado em Educação Escolar pela − Unesp − Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), mestrado em Educação pela − Unicamp − Universidade Estadual de Campinas (2001) e graduação em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro (1994). A ênfase de seus estudos situa-se no âmbito da Educação Superior e a articulação com a Educação Básica, Políticas Públicas para a Educação Brasileira, Fundamentos da educação e Gestão Educacional com imersão em Filosofia e História da Educação.

Sobre a Paco Editorial

A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social. [MR Comunicação Estratégica]

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC