Anglo abre Evento Cultural e Esportivo nesta sexta

Colégio Anglo UNIGRAN

O evento será no Ginásio de Esportes da UNIGRAN, a partir das 7h

O Colégio Anglo UNIGRAN realiza nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 7h, o XIX Evento Cultural e Esportivo no Ginásio de Esportes da UNIGRAN. A abertura contará com o desfile das equipes, condução do fogo olímpico, juramento dos atletas e uma apresentação dos Ginasloucos.

Em seguida, as provas da gincana iniciarão com o concurso garota e garoto, concurso de coreografia, provas em equipe como cabo de guerra e o tradicional futebol entre os professores e os alunos. “A escola tem o intuito não só de ensinar as matérias essenciais para o vestibular, como também a cultura, o esporte, a liderança, o meio ambiente, o social, tudo está incluído nesta gincana e o mais importante é o espírito em equipe, trabalhar em conjunto, com suas diferenças”, explica o diretor do Colégio, Wilson Akira Tanizaki.

Cada ano os alunos se dividem em turmas e representam um tema específico. Este ano cada turma representa uma personalidade da Literatura Brasileira. Os homenageados são: Machado de Assis, Manuel Bandeira, Monteiro Lobato, Guimarães Rosa, Érico Verissimo e Manoel Bandeira. “Envolvemos um tema com o intuito de eles buscarem a fundo cada assunto. Neste ano, eles terão que apresentar em forma de painéis sobre cada personalidade que representam inclusive a região brasileira de cada personalidade”, conta o diretor.

Além das gincanas culturais e esportivas o evento também busca conscientizar os alunos quanto ao meio ambiente e também promove a solidariedade. No início do mês, houve a pesagem da campanha de agasalho e também de plástico reciclável. E os alunos surpreenderam a todos com um total de 24 toneladas de plásticos e aproximadamente quatro toneladas de agasalhos. Em julho também haverá a pesagem da campanha de alimentos.

“É muito importante essas ações, pois a grande maioria dos alunos é de classe média alta, e muitos não sabem a quantidade de pessoas carentes que existem aqui na cidade. Ouvimos falar de doações para os países pobres, mas podemos ajudar muito pessoas que estão próximas, talvez até no mesmo bairro. Para a distribuição temos mais de 40 entidades cadastradas e dividimos para essas entidades”, finaliza Akira. [IO]