Biblioteca conscientiza acadêmicos sobre o uso das instalações

É necessário que os estudantes moderem as conversas dentro da Biblioteca

O silêncio favorece a concentração, a reflexão e uma boa leitura. Neste sentido, a equipe da Biblioteca da UNIGRAN lança a “Campanha do Silêncio”, que tem como objetivo conscientizar os usuários quanto aos benefícios do silêncio no ambiente de estudo e trabalhar a sensibilidade dos estudantes que compartilham o mesmo espaço.

Segundo a bibliotecária Juracy Fagundes Maciel, “a campanha surgiu da necessidade em atender uma reivindicação antiga dos nossos usuários, atualmente o barulho está entre as principais reclamações”. Em alguns horários como intervalo das aulas, período de provas e principalmente no turno da noite, “é difícil em permanecer na biblioteca seja para ler um livro, estudar ou fazer uma pesquisa”, afirma a coordenadora.

A Biblioteca da Instituição possui um acervo mais de 94 mil exemplares. Além de acesso aos livros, o estudante conta com terminais de acesso a internet, mesas para estudo individuais e salas isoladas para estudos em grupo. “Para que possamos ter sucesso nesta campanha, gostaríamos de solicitar a colaboração de toda a comunidade acadêmica, alunos, professores e funcionários”, aconselha Juracy.

Para ter acesso, é necessário fazer o cadastro. A Biblioteca fica aberta de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 22h30 e aos sábados, das 7h30 às 17h00. Para tirar dúvidas ou ter mais informações, o telefone de contato é o (67) 3411-4274. (SG)