Acadêmicos fazem a diferença em mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social

ID_CURSOs como Direito, Nutrição e Serviço Social atenderam a comunidade e fizeram encaminhamento para o Núcleo
“É cuidar, se dedicar e ajudar o próximo”, essa é a definição de responsabilidade social dada pela acadêmica de Educação Física, Isabela Picolo e Silva. E foi nesse espírito que alunos e professores passaram a tarde do último sábado, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, durante a realização do Dia da Responsabilidade Social. Atividades como as realizadas pelos acadêmicos de Psicologia divertiram as crianças e orientaram os pais, “fizemos pintura, avaliação de estresse e conscientização antidroga. Os adultos gostaram da avaliação de estresse, mas a população daqui não apresentou um nível muito alto do problema. Os poucos que detectamos um alto nível encaminhamos para o Núcleo de Psicologia da UNIGRAN para fazer o atendimento e uma avaliação mais detalhada”, explica a acadêmica Franciele Hertel. A comissão organizadora da ação iniciou os preparativos em agosto, de acordo com a secretária da pró-reitoria de extensão, Silvana Oliveira, “foi muito trabalho, estamos organizando tudo há mais de um mês, mas valeu a pena. Esse é um momento de interação da instituição com a comunidade. É uma oportunidade de ajudar o próximo, colaborar na medida do possível”. Todo o trabalho da equipe foi reconhecido por dona Odete Brito Medeiros, moradora do Jardim Água Boa, que recebeu várias orientações e ainda levou a neta de seis anos que aprendeu fazer escovação corretamente, “uma coisa que eu acho legal é que está todo mundo reunido e isso que é o mais gostoso, é a emoção e a alegria. E também os brindes para as crianças porque elas ficam muito felizes”. Para a acadêmica de Psicologia definir responsabilidade social é muito difícil, “acredito que tem que partir de cada um. A ação social é muito importante para poder conscientizar esse mundo acadêmico, e é a partir dessas ações que ocorre uma maior conscientização da sociedade também”, conclui Franciele.(IO)