Dia da Responsabilidade Social acontece hoje no Jorjão

O evento será realizado no Jorjão, das 13h às 17h deste sábado
Atividades de lazer, esporte, educação, cultura, orientações, atendimentos na área jurídica, exames de saúde e muita diversão marcam o Dia da Responsabilidade Social, que será hoje, dia 29, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão do Jardim Água Boa. O evento é promovido pela UNIGRAN há oito anos em Dourados e faz parte do projeto desenvolvido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Será uma tarde dedicada à prestação de serviço às pessoas que não têm acesso aos espaços da Instituição. Acadêmicos e professores de todos os ID_CURSOs se reúnem para uma grande programação voltada a toda comunidade. Tatiana Vallezzi Santos, que coordena as ações neste ano, fala que “é gratificante contribuir com a comunidade prestando serviços que muitas vezes a população não tem tempo de procurar”. O objetivo do Dia é valorizar as iniciativas sociais que contribuem para a comunidade e orientar os acadêmicos quanto à importância da responsabilidade social. A professora explica que a atividade “proporciona ao acadêmico o contato com a comunidade e divulga os serviços que a UNIGRAN presta continuamente para toda a população”. A novidade deste ano é o ConID_CURSO Cultural como incentivo educacional, o prêmio é uma bolsa de estudo integral para um aluno ou egresso do Ensino Médio de escolas públicas, e que vai prestar Vestibular 2013/ UNIGRAN. A seleção prévia acontecerá durante a tarde deste sábado, 29. “A bolsa de estudos é um grande incentivo para aqueles que têm vontade e disponibilidade, mas não têm condições financeiras de custear seus estudos. Além de ser um atrativo a mais do evento, e incentiva a participação da comunidade”, afirma Tatiana. Além disso, a escola que levar a maior quantidade de pais para a ação será presenteada com um “kit esportivo”, contendo bolas de basquete, vôlei, handebol, futebol e rede de vôlei. Atividades desenvolvidas Dentre as atividades do Dia estão: vacinação antirrábica para cães e gatos, exames (diabetes, físicos e químicos da urina, clínico de mamas), orientação (sobre o tratamento da acne, uso de medicamentos, cuidados e controle da pediculose), demonstração da Fisioterapia utilizando Nintendo Wii como reID_CURSO terapêutico, aferição de pressão arterial, ensino de técnica de escovação, distribuição de cheiro-verde e feijão, coleta seletiva, maquiagem infantil, distribuição de amostras de sabonete esfoliante, jogos educativos no computador, exposição de robôs, e muitas outras. Esta também é uma oportunidade para conhecer o trabalho dos núcleos da UNIGRAN, para isso serão oferecidos: orientação e atendimento jurídico, aconselhamento psicológico e orientação sobre saúde mental, informações sobre programas socioassistenciais e ainda, avaliação antropométrica: peso e altura, cálculo do peso ideal. (SG)