Acadêmicos de Arquitetura doam alimentos e brinquedos a entidade assistencial.

Os estudantes veteranos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN recepcionaram os calouros do ID_CURSO com festa. Durante a semana, os estudantes e a coordenação do ID_CURSO promoveram a integração dos novos acadêmicos com o grupo por meio de atividades culturais e divertidas, mas marcadas pela responsabilidade social, que é característica em todos os ID_CURSOs da Instituição. Na Arquitetura e Urbanismo, os estudantes organizaram uma campanha de arrecadação de donativos para o Lar Ebenézer, entidade para a qual o ID_CURSO desenvolve uma atividade de extensão que permitirá o seu melhor funcionamento. Nesta semana, os acadêmicos de Arquitetura doaram alimentos e brinquedos que foram entregues a essa Casa de Assistência a meninas em situação de risco social.

O Lar Ebenézer recebe meninas encaminhadas pelo Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência de Dourados, que são vítimas de espancamento ou outros ID_TIPOs de violência cometida contra elas. Atualmente, a entidade abriga mais de 30 meninas de até 16 anos de idade, sendo que a residência onde funciona já se tornou pequena para atender todas as suas necessidades. Por esse motivo, a comunidade de Dourados – empresários, profissionais liberais e diversas instituições – estão patrocinando a construção de novas instalações para esse Lar, doando materiais, dinheiro e serviços.

O projeto dessa obra, que já está quase pronta, foi elaborado pelo ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN. O ID_CURSO tem um grande know-how em construções com finalidades assistenciais como essa. As casas de “famílias substitutas” do Lar Santa Rita de Cássia, onde moram hoje mais de 60 crianças, também foram projetadas pela UNIGRAN a partir de pesquisas minuciosas sobre a melhor disposição dos ambientes e do mobiliário. Em cada uma dessas residências, inauguradas há três anos, moram entre 10 e 15 crianças que são cuidadas por casais e assistidas pelo Lar Santa Rita. O conforto e a segurança das crianças são prioritários nesses projetos.