Oficina para professores indígenas abordará a construção de materiais e jogos pedagógicos

A proposta fortalece a aprendizagem das crianças indígenas
Com o objetivo de contribuir na formação continuada dos professores que atuam nas escolas indígenas de Dourados, uma oficina de construção de materiais e jogos pedagógicos voltada a professores indígenas: “Alfabetização e Letramento em Escolas Indígenas de Dourados”, acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto. A ministrante da oficina, professora da UNIGRAN Terezinha Bazé de Lima, explica que a capacitação será voltada para “organização didática pedagógica com o processo de alfabetização e letramento das crianças indígenas, com vistas a organização de jogos e materiais didáticos que possam contribuir para o fortalecimento da aprendizagem e a qualidade do ensino das crianças e professores indígenas”. A proposta é voltada para o processo de leitura e escrita de crianças indígenas. Após a confecção dos jogos e materiais, os participantes terão a oportunidade de expor os jogos e materiais produzidos para avaliação do desenvolvimento do ID_CURSO. A oficina será realizada na Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu, que fica na aldeia Bororó, no período matutino, das 7h30 às 11h30 e a tarde, das 13h às 17h. (SG)