Qualidade de Vida retoma atividades

Acadêmicos do 4º semestre de Fisioterapia palestram para os idosos
Recomeçaram esta semana as reuniões e atividades do projeto Qualidade de Vida, da UNIGRAN. Realizado pela Clínica de Fisioterapia, através da assistente social Izabel Andrade de Souza, o projeto busca oferecer palestras para idosos, além de proporcionar um local onde eles podem se encontrar para realizar atividades físicas e culturais semanalmente. “Os idosos são recebidos com palestras e atendimentos individuais. O projeto conta com o auxílio de vários ID_CURSOs, como Serviço Social, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Educação Física”, conta Izabel. Segundo a assistente social, cada vez mais ID_CURSOs buscam parcerias com o projeto, o que possibilita aos idosos acesso nos mais variados serviços. “Os ID_CURSOs aderiram ao projeto e procuram o Qualidade de Vida como referência para realizarem o estágio”, diz. Para muitos dos idosos participantes, as reuniões são responsáveis, inclusive, por melDATA_HORAs na saúde. “Essas reuniões são um remédio pra mim. É gostoso, você se distrai e a convivência é muito boa”, conta Fátima Ferreira de Paula, 65, que já participa do projeto há quatro anos. Mas não são apenas os idosos que ganham com isso. Essa experiência também complementa a formação do acadêmico, como explica Renato Silva Nacer, coordenador do ID_CURSO de Fisioterapia. “O fisioterapeuta também tem que fazer palestras, conversar com outros profissionais, saber falar em público e, principalmente, saber passar seu conhecimento para o paciente. A habilidade de comunicação que ele desenvolve fazendo essas palestras é essencial”, afirma. O projeto Qualidade de Vida ainda possui vagas abertas. Os interessados devem procurar o serviço social da Clínica de Fisioterapia, as segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, e passar por uma avaliação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-4261. (TD)