Acadêmicas de Jornalismo recebem prêmio em congresso

Eduarda e Marcela com o coordenador do ID_CURSO Bruno Barreto
Já imaginou apresentar um trabalho, realizado em sala de aula, em um congresso e ainda ganhar como melhor trabalho do Centro-Oeste? Foi isso que aconteceu com as acadêmicas Eduarda Rosa e Marcela Alves do 7º semestre de Jornalismo da UNIGRAN. As estudantes apresentaram o trabalho na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, o Expocom, durante o Intercom Centro-Oeste, realizado em Campo Grande. O trabalho premiado foi um radiodocumentário sobre a feira livre de Dourados chamado “Feira livre de Dourados: uma história cheia de sons, cheiros e cores”, realizado na disciplina de Radiojornalismo. As acadêmicas se surpreenderam com a premiação, “foi uma surpresa, pois tínhamos um forte concorrente, um radiodocumentário super bem produzido que falava dos negros no Brasil”, conta Eduarda. Conforme Marcela a premiação é um incentivo, “é interessante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido, que foi bem produzido, que agradou aos jurados. E ainda ouvir os comentários de quem estava presente na DATA_HORA da apresentação dizendo que gostou”. Segundo Eduarda neste ano a avaliação foi mais democrática, “pois não era uma banca presencial, eram várias pessoas do país”. Além do radiodocumentário vencedor, elas apresentaram mais dois trabalhos durante o congresso, “apresentamos um artigo científico, sobre a participação do cidadão nos processos comunicativos, que hoje é chamado de cidadão repórter, e também um jornal-mural”, lembra Marcela. As alunas puderam aproveitar para participar das oficinas, “as oficinas trazem temas atuais, coisas relacionadas ao esporte, mídia, a internet, então tudo vem para somar. Na oficina debatemos e vemos como as pessoas enxergam estes tema e ainda temos a oportunidade de praticar junto com elas”, finaliza Marcela.(FC)