Oficina de Pedagogia conscientiza sobre reutilização de materiais recicláveis

Acadêmicos confeccionam os brinquedos com produtos recicláveis
Como conscientizar as crianças sobre a reutilização de materiais que antes eram considerados lixo? Pensando nisso o ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN ofereceu aos seus acadêmicos uma oficina prática, durante a XX Semana Pedagógica, de como confeccionar brinquedos de sucatas e materiais recicláveis. A responsável por ensinar, os participantes da oficina, foi a professora mestre em Educação, Lucia Eugênia Pittas Martini. Ela comentou sobre a importância desta oficina para os futuros pedagogos, “o objetivo é conscientizar da necessidade de preservarmos o meio ambiente e de reaproveitar o material que iria para lixo”. Além de conscientizar, a fabricação dos brinquedos ajuda no desenvolvimento da criança, “estimula a imaginação e quando se está fabricando está desenvolvendo uma série de habilidades, como a coordenação motora, atenção, concentração, criatividade, motricidade, pois se recorta, cola e junta”, explica Lucia. Cursando o 3º semestre do ID_CURSO, Marcos Vinícius Xavier Batista afirma que participar da oficina foi muito importante, “esses materiais do dia a dia que jogamos fora, e pensamos que não serve para nada, na verdade beneficia na nossa prática diária, como futuros profissionais da educação. É muito interessante, pois conscientiza as crianças de que tudo que tem no meio ambiente pode se preservar”. Dia Mundial do Brincar Sábado é dia de brincar, mas esqueça do vídeo game e da internet. Hoje, dia 26, o ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN estará a partir das 14h na Praça Antônio João brincando. Os alunos irão resgatar brincadeiras como pular corda, pega-pega, esconde-esconde e amarelinha. (FC)