Egresso da UNIGRAN conquista vaga em ID_CURSO de residência da UEL

Geferson durante sua formatura na UNIGRAN acompanhado de sua mãe
O egresso Geferson da Silva Araujo, 22, terá muitos motivos para comemorar neste fim de ano. Ele, que se formou em Fisioterapia no ano passado, acaba de se tornar o primeiro acadêmico da UNIGRAN a ingressar no ID_CURSO de Residência em Fisioterapia da UEL. O programa tem duração de dois anos, com 60 DATA_HORAs semanais, e acontece no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná. Araujo, que já havia conquistado o primeiro lugar na etapa anterior do processo seletivo, conta que a concorrência para a segunda etapa estava acirrada. “Havia quatro candidatos de Londrina, dois da UEL e dois da UNIFIL, três da UNESP de Presidente Prudente e Marília, um da FACID de Teresina-PI, um da UDESC de Florianópolis- SC”, diz. Apesar das dificuldades, ele conseguiu uma boa qualificação, o bastante para conquistar uma das cinco vagas disponíveis na residência que escolheu: fisioterapia pulmonar. Segundo Araujo, este era um sonho antigo. “Desde o terceiro ano de graduação tomei a decisão de que participaria de processos seletivos para residência em fisioterapia respiratória”, conta. O fisioterapeuta deixa claro, porém, que as dificuldades do caminho só foram superadas graças à soma do seu esforço com as oportunidades ofertadas pela UNIGRAN. “Além dos estágios extra-curriculares, a UNIGRAN sempre nos ofereceu reID_CURSOs para aprimorar nossos conhecimentos científicos e de integração social, através de projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de ID_CURSOs, jornadas e congressos que contribuíram de forma significativa para enriquecer meus conhecimentos e permitir minha entrada na UEL”, elogia. A Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, professora Ângela Midori, parabeniza Geferson pela conquista. “Este resultado é um sinal que o ID_CURSO da UNIGRAN está oferecendo condições para que os egressos tenham sucesso em sua carreira profissional. O acadêmico sai bem preparado para encarar o mercado de trabalho. É um orgulho para o ID_CURSO e para toda a Instituição”, comemora.