Áreas de Direito e Serviço Social exigem atualização constante de profissionais

Estágio oferecido pelo Núcleo da UNIGRAN possibilita contato do aluno com a realidade profissional
A atualização dos conhecimentos é essencial para a carreira de qualquer profissional, inclusive para os que atuam na área de Direito e Serviço Social. A diretora da Faculdade de Direito da UNIGRAN, Noemi Ferrigolo, destaca que quem deseja ingressar nestas áreas, deve se atualizar constantemente e estudar sempre, para obter sucesso na profissão. “O acadêmico que busca ser um profissional de uma dessas áreas tem que saber que deverá estudar sempre, será um eterno estudante, e deve ler muito. São pessoas que devem ser inquietas, não podem ser pessoas que cruzem os braços”, disse Ferrigolo. A diretora afirma que os dois ID_CURSOs preparam os acadêmicos para atuar na prevenção e na solução de eventuais conflitos da sociedade, “isso ajuda com que a comunidade viva a dignidade humana na sua essência”, pontua Noemi. O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN forma anualmente centenas de profissionais que preenchem inúmeras vagas que a área oferece. Já o ID_CURSO de Serviço Social é uma área que está em crescente expansão, “esse é um ID_CURSO que está crescendo o campo de trabalho, por causa das empresas, ele acompanha diretamente o ReID_CURSOs Humanos das empresas”, conta a diretora. Noemi aponta ainda que, quanto mais a sociedade se desenvolve, mais necessário torna o trabalho do assistente social. Para garantir que os acadêmicos saiam da faculdade com experiência e preparado para encarar a realidade do mercado, a UNIGRAN oferece estágios para as duas áreas dentro dos núcleos de atendimentos. O ID_CURSO de Serviço Social dispõe do Núcleo de Atendimento a Comunidade (NASC), no qual os alunos realizam a prestação de serviços ajudando a comunidade e exercitando a função de assistente social. Já os acadêmicos de Direito têm a oportunidade de praticar situações reais através do Núcleo de Práticas e Assistência Jurídica, que trabalha juntamente com o Tribunal de Justiça Estadual.