UNIGRAN comemora Dia do Psicólogo com palestra aos acadêmicos

Acadêmicos da UNIGRAN assistem palestra em comemoração ao Dia do Psicólogo
Nesta semana foi comemorado na UNIGRAN o Dia do Psicólogo. Para celebrar a data e os 49 anos da regulamentação da profissão, a coordenação do ID_CURSO de Psicologia promoveu uma palestra para todos os alunos. A coordenadora do ID_CURSO, Nayla Cristina Santiago da Silva, conta que a Psicologia “é uma profissão relativamente recente, que já conseguiu se inserir em vários campos, em várias áreas, mas ainda tem muitos caminhos a desbravar, muito para investir, para pesquisar, e com a palestra que oferecemos, é uma forma de chamar os alunos para a pesquisa”. Quem ministrou a palestra sobre a relação dos contos de fada, foi a professora Maria Helena Touro Beluqui, que se formou há dois anos na UNIGRAN. “Na minha pesquisa de mestrado trabalhei esse tema, relacionando sobre o que a Psicologia diz a respeito dos contos, como eles ajudam no desenvolvimento da personalidade, como ajudam as crianças passarem por uma fase conflituosa”. No período da manhã a professora falou sobre os contos mais tradicionais, como: Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Branca de Neve e à noite, contos mais contemporâneos: Sherek, Vampinomanias, Famílias Estranhas. “Essas histórias, de qualquer maneira também é uma forma de ajudar as crianças no entendimento das próprias questões”, finaliza a Maria Helena. Segundo o acadêmico do 8º semestre de Psicologia, Italys de Souza França, “depois de palestras como essa, a gente nunca tem a mesma visão das coisas, por exemplo, aumenta a nossa visão crítica, eu nunca mais vou assistir um desenho agora só assistindo o desenho, eu vou ter que analisar ele, a gente acaba fazendo isso automaticamente, a gente percebe que o desenho acaba passando algum ID_TIPO de aprendizagem fora o divertimento, a distração para a criança e até mesmo para o adolescente”.