Acadêmicos da UNIGRAN apresentaram trabalhos no VIII Congresso de Psicologia Hospitalar

Alunos da UNIGRAN no VIII Congresso de Psicologia Hospitalar, realizado em Curitiba (PR)
Neste mês, foi realizado em Curitiba, capital do Paraná, o VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar, e representando a UNIGRAN, três acadêmicos de Psicologia apresentaram trabalhos e pesquisas. O tema do congresso foi: “As Construções Histórias e as Especialidades na Psicologia Hospitalar”. Para Roseli Vieira Silva Takahachi, acadêmica do 10º semestre de Psicologia da UNIGRAN, foi a primeira experiência em um congresso nacional, “foi maravilhoso, pois tinha pessoas de todo o Brasil apresentando trabalhos com diversos temas. Eu falei sobre a incidência da Síndrome de Burnout nos policiais militares de Dourados e pude trocar ideias com outros profissionais e estudantes, que acrescentou muito no meu currículo”, conta Roseli. Juntamente com Roseli, os estudantes João Paulo Garcia Coelho e Helly Mondini Libório, também do 10º semestre, apresentaram trabalhos no Congresso. “A psicologia hospitalar é uma área que eu gostaria de atuar, o meu Trabalho de Conclusão de ID_CURSO foi voltado para isso, fiz uma pesquisa de campo em um hospital de Dourados, sobre o nível de ansiedade e enfrentamento em pacientes na fase pré-cirúrgica, então, tudo o que eu vi – as palestras, os mini-ID_CURSOs –, vieram certificar do que eu mais quero para minha carreira daqui para frente”, disse Helly. A coordenadora do ID_CURSO de Psicologia, Nayla Cristina Santiago da Silva, acredita que a participação dos alunos nesses eventos científicos colabora para a interação com outros profissionais. “Para aqueles que ainda não têm muita vivência prática, é possível visualizar outros profissionais que estão atuando e têm mais experiência, então, acaba despertando o interesse para publicar, para pesquisar, estar em projetos de extensão, isso só vai enriquecer a capacidade de pesquisa dos acadêmicos”, finaliza.