Mais uma etapa da Avaliação Institucional é realizada

Todas as opiniões emitidas através da Avaliação Instituição são analisadas, para pautar ações futuras
Nesta semana os professores deram sua opinião por meio da Avaliação Institucional, a ferramenta permite avaliar os pontos fortes e os aspectos a serem aperfeiçoados na Instituição. Por meio deste processo, todos que fazem parte da UNIGRAN são ouvidos, a primeira etapa envolveu os acadêmicos e a próxima será com os funcionários administrativos. “A Avaliação é um instrumento vital para a busca da excelência da Instituição”, explica Rute de Souza Josgrilberg, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Ela ressalta ainda que “é fundamental que o professor participe e que ele seja verdadeiro naquilo que ele responde”. O coordenador de Tecnologia em Produção Agrícola, Fábio Régis de Souza, que participou da Avaliação, diz que “as melDATA_HORAs trazidas pela Avaliação não beneficiam só os acadêmicos, mas a Instituição como um todo”. Ele acredita, ainda, que um dos pontos fortes deste processo é a possibilidade de ouvir todos os envolvidos. “Há uma integração entre os setores, a Avaliação é completa porque ouve professor, acadêmico e funcionário”, aponta. Segundo a professora Rute Josgrilberg, todas as sugestões têm a mesma consideração. “Não há diferença entre as opiniões, é tão importante para o acadêmico, quanto para o professor, quanto para o administrativo e para os funcionários dos serviços gerais. Não existe diferença, é importante para todos nós, que formamos a comunidade acadêmica”, finaliza. (TL/CJ)