UNIGRAN realiza testes de avaliação física em jogadores regionais

Acadêmicos, supervisionados por professores, realizam teste de composição corporal
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realiza testes de avaliação física em times profissionais de futebol da região. Os atletas estão no início da temporada, fase preparatória para o campeonato de 2011, e serão acompanhados pela Instituição durante 60 dias. Com a iniciativa, os acadêmicos colocam em prática os conteúdos vistos em sala de aula e os jogadores têm a análise precisa de seu estado físico. Os testes são realizados pelos acadêmicos do último ano do ID_CURSO de Educação Física, supervisionados pelo professor Rommel Padovan Branquinho. “Nós avaliamos uma bateria de testes que hoje são os de composição corporal para determinar o percentual de gordura dos atletas e o de esforço, que avalia o consumo máximo de oxigênio. Dentro de mais ou menos 60 dias eles são reavaliado”, explicou o professor. O time Sete de Setembro, de Dourados, também passará pelos testes realizados pelos futuros educadores físicos. De acordo com o supervisor dos alunos, a ação é muito benéfica para os acadêmicos. “Eles acabaram de ver na teoria e estão conseguindo transferir para a prática o aprendizado, vivenciando como funciona esse ID_TIPO de teste que vão usar no dia-a-dia”, esclareceu. A formanda Any Karina de Sousa concorda com o posicionamento do professor. “A experiência foi super válida, porque a gente precisa da prática para poder atuar e aqui tem orientação quando é necessário”, disse. O acadêmico Maurício Moreira Junior também considera importante a realização dos testes, “pois as pessoas conseguem ver que a Educação Física não é só jogar bola”, finalizou. (MC)