Faculdade de Saúde UNIGRAN forma novos profissionais para a área

Por meio do juramento, novos profissionais da Saúde se comprometem com a vida e com a ética
Um misto de ansiedade, felicidade e preocupação. Assim pode ser resumida a quarta-feira (15) de colação de grau dos formandos da UNIGRAN, nos ID_CURSOs de Farmácia, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária. A noite, que foi tomada pela emoção de familiares, amigos, professores e, principalmente, é claro, dos formandos, reservou muitas honras aos presentes. A cerimônia foi iniciada pela reitora da instituição, professora Rosa de Déa que, em seu disID_CURSO de abertura, lembrou que são muitas as dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos durante o ID_CURSO, mas que, somente aqueles que passam por elas, é que podem, nesta noite, melhor comemorar: “Por tudo isso que todos vocês passaram nesses quatro anos e por estarem aqui hoje, são vencedores”, disse a reitora. Também foi assinalada pela reitora a nota máxima atribuída,pelo Ministério da Educação, ao ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN, em que todas as dimensões foram avaliadas com louvor: alunos, corpo docente, infra-estrutura e outros. “A UNIGRAN, por sua vez, não poupou esforços para a realização desse sonho, investiu em qualificação dos professores, infra-estrutura física e tecnológica e tudo mais que pudesse contribuir para um ensino de qualidade”, finalizou Rosa. Rosângela Aparecida Suzana Barbára diz que, apesar de estar em sua segunda formação, sente uma emoção infinita, pois foi um ID_CURSO em que ela se realizou e encontrou sua verdadeira vocação. “Sinto-me muito lisongeada por fazer parte da primeira turma de Odontologia em Dourados, pois, apesar de iniciante, foi um ID_CURSO que não deixou absolutamente nada a desejar”, considera. O formando em medicina veterinária, Flávio Oliveira, escolhido para ser orador das turmas, iniciou seu disID_CURSO lembrando a tão temida monografia e o artigo científico, trabalhos de conclusão de ID_CURSO, elaborados por todos os formandos que, no momento em que foram propostos, pareciam irrealizáveis. Flávio não deixou de fazer os agradecimentos, a Deus, família, professores e até mesmo amigos de carona e finalizou: “agora é chegada a DATA_HORA de provarmos a nós mesmos que somos capazes de exercer a nossa profissão; porém, devemos lembrar de manter o pés no chão e aceitar que somos apenas profissionais e não deuses”, disse ele. Depois da entrega simbólica dos canudos, a palavra ficou com presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith, que falou da importância da noite de formatura na vida dos formandos. “Essa cerimônia é a representatividade da vitória de todos vocês”, afirmou ele, parabenizando os formandos. (LR/CM)