UNIGRAN promove Semana Integrada de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física

De 1° a 4 de setembro a UNIGRAN promove a I Jornada Integrada de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas nas coordenações dos ID_CURSOs. O evento terá palestras e mini-ID_CURSOs. A abertura da Jornada será na quarta-feira, às 19h10, no Centro de Eventos UNIGRAN, e contará com a presença do professor Valdir da Costa Pereira, que fará palestra sobre motivação e mercado de trabalho, com o tema “Perfil de um profissional de sucesso”. O objetivo de unir os três ID_CURSOs é fazer com que a Fisioterapia, Nutrição e Educação Física possam se relacionar, já que estão ligadas em várias vertentes do conhecimento. Segundo a Coordenadora de Fisioterapia, Ângela Midori, unir as áreas pode garantir uma melhor interação entre alunos e profissionais. Serão oferecidos na Jornada vários mini-ID_CURSOs, que podem ser acompanhados por estudantes e profissionais das áreas da saúde. Alguns deles serão específicos, voltados para os ID_CURSOs que participam da Semana Integrada. PROGRAMAÇÃO Os mini-ID_CURSOs serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, de quinta-feira a sábado à tarde. Na quinta, às 7h30, haverá quatro temáticas: Segurança alimentar e nutricional, Osteopatia, Diferentes formas de brincar, e Baropodometria (Análise postural I). À noite as atividades serão voltadas aos temas: Plataforma vibratória, Aproveitamento integral dos alimentos, Fitoterápicos, Obesidade e atividade física, Esporte de natureza, e Spa. Na sexta-feira, 3 de setembro, os mini-ID_CURSOs (matutino) serão de Inovação em Eletroterapia dermato-funcional, Atendimento nutricional ao paciente obeso, Diferentes formas de brincar II, e Baropodometria II. Na parte da tarde a temática será “Interpretação de exames laboratoriais”. Já a noite os assuntos abordados envolvem: Microfisioterapia, Conservação de alimentos, Terapia nutricional, obesidade e atividade física II, Esporte de natureza II, e Spa II. No sábado, os mini-ID_CURSOs, nos períodos matutino e vespertino, serão sobre a Periodização da musculatura na academia, Badminton e Artes Cênicas. (IO/FV)