Acadêmicos da UNIGRAN NET começam semestre letivo com aula ao vivo

Reitora Rosa De Déa fez a abertura da aula e falou sobre a qualidade do Ensino a Distância oferecido na instituição
Calouros da UNIGRAN residentes em 15 estados do Brasil, Distrito Federal, e exterior iniciaram a graduação a distância nesta quarta-feira. A aula inaugural foi transmitida ao vivo pela internet, do estúdio de TV Digital da instituição, com interação dos alunos em tempo real, através da plataforma UNIGRAN NET. A reitora Rosa Maria D’Amato De Déa fez a abertura da aula, dando boas-vindas aos calouros. Ela destacou a consolidação do Ensino a Distância da UNIGRAN que em seus 5 anos de existência já formou mais de 700 profissionais e muitos deles foram aprovados em programas de mestrado e conID_CURSOs públicos. “Isso é uma prova que o nosso ensino é de qualidade”, afirmou Rosa De Déa. A UNIGRAN é credenciada pelo Ministério da Educação a atuar nesta modalidade através da portaria 4.070/2005. A Reitora, procuradora institucional junto ao MEC, colocou-se a disposição dos alunos para quaisquer esclarecimentos a respeito da legalidade do EaD da UNIGRAN e destacou que em 27 de julho, foi publicada no Diário Oficial da União uma Portaria do Ministério da Educação (nº 965, pagina 12), onde contempla a UNIGRAN com mais 16 polos de apoio presencial, o que comprova a credibilidade que a Instituição tem perante ao MEC e também demonstra a seriedade e qualidade da atuação da UNIGRAN nessa modalidade de ensino. Para orientar os alunos sobre o sistema de ensino virtual, o diretor do EaD, professor Marcelo Ioris Koche, falou sobre as metodologias de ensino e o coordenador de informática, Adriano Câmara, abordou a operacionalidade das ferramentas de acesso a UNIGRAN NET. O professor Marcelo pontuou que na plataforma de ensino da UNIGRAN NET o aluno tem oportunidade de encontrar um rico acervo de consultas bibliográficas de acordo com cada disciplina, que é lecionada uma de cada vez, ou seja, uma disciplina tem início apenas com o término da outra. Ao passo que a aula era realizada ao vivo, técnicos operacionais da UNIGRAN NET em contato por MSN com os polos e alunos que estavam em suas residências assistindo a transmissão, recebiam perguntas e encaminhavam aos professores. O ambiente virtual do sistema oferece ao aluno a possibilidade de discutir via chat as aulas entre os colegas e professores. Na plataforma há também o quadro de avisos para postar dúvidas e receber respostas, aulas em vídeo e uma infinidade de reID_CURSOs que facilita estudar pela internet. O material de estudo é fornecido ainda de forma impressa, embora os reID_CURSOs tecnológicos seja a principal ferramenta que aproxima o estudante do professor. ID_CURSOS Na modalidade de graduação a distância, a UNIGRAN oferece dez ID_CURSOs: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Serviço Social, Teologia e, os ID_CURSOs tecnológicos em Agronegócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Negócios Imobiliários e Produção Publicitária. (FV)